Orquestra Acadêmica da Udesc fará concerto beneficente em Florianópolis com apoio da Fiesc, arrecadando brinquedos para as casas assistidas da Paróquia.

Em 22 de setembro, às 20h, a Orquestra Acadêmica da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará um concerto beneficente no Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, em prol das crianças assistidas por ações do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag). A iniciativa tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc).

Os ingressos podem ser retirados até o dia do evento, com limite de dois por pessoa, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho (TAC) e Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

A entrada é gratuita, mas é preciso levar um brinquedo em bom estado no dia da apresentação. Segundo o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, “quem apresentar o donativo no Teatro do CIC em 22 de setembro, receberá um CD da orquestra”.

O coordenador do Projeto Fiesc Indústria & Cultura, Neimar Bisewski Luiz, destaca que “a parceria com a Udesc é uma excelente oportunidade para oferecermos música de qualidade e ainda presentearmos as crianças menos assistidas em comemoração a 12 de outubro”. Os brinquedos serão doados para três entidades de Florianópolis:

  1. Casa da Criança do Morro da Penitenciária, que atende 110 crianças e adolescentes;
  2. Casa São José, que atende cerca de 160 crianças e adolescentes;
  3. Creche São Francisco de Assis, que atende cerca de 150 crianças com até 6 anos.

Sob coordenação do professor Leandro Schmitz, professores, técnicos e alunos da Udesc Esag realizam uma série de ações sociais, dentre elas o Trote Solidário e a disciplina de Gerenciamento de Projetos, na qual projetos de apoio a entidades sociais são desenvolvidos e colocados em prática.

As ações geradas pela disciplina já ajudaram mais de 20 instituições e arrecadaram cerca de R$ 1 milhão ao longo dos dez anos da sua existência.

Repertório

No concerto, serão executadas as músicas do segundo CD da orquestra, intitulado “Instrumental da Casa”. Os compositores Leandro Fortes, Leonardo Garcia, Sebastião Juttel e Luiz Zago farão parte do espetáculo.

O coordenador Ivan Tonon conta que cerca de 700 pessoas conferiram a apresentação da orquestra ocorrida em junho, na Capital, no lançamento do álbum. “Vale conferir a versatilidade da apresentação, as músicas transitam por ritmos como samba, choro e jazz”, afirma.

Serviço:

O QUÊ: Concerto beneficente da Orquestra Acadêmica da Udesc.
QUANDO: 22 de setembro, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura (CIC), Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito. Os ingressos podem ser retirados até o dia do evento, com limite de dois por pessoa, nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. No dia do evento, é preciso levar um brinquedo em bom estado de conservação.

BANNERS CAPA FACE v.6
Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado
E-mail: celia.penteado@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143

Deixe uma resposta