Primeira Eucaristia – 23/10/2016

 

Veja mais fotos

No dia 23 de outubro, 53 catequizandos receberam a Primeira Eucaristia.

O próprio Jesus instituiu a Eucaristia, na quinta-feira santa, durante a última ceia, e foi seguindo a ordem de Jesus: “Fazei isto em minha memória” que a Igreja se manteve unida, desde Jerusalém até aos dias de hoje. A fração do pão faz parte da nossa vida, é o cume da espiritualidade da igreja católica desde os primeiros dias.

A Eucaristia é o banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas. A Comunhão é receber a Jesus Cristo sacramentado na Eucaristia; de maneira que, ao comungar, entra em nós mesmos Jesus Cristo vivo, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, com seu corpo, sangue, alma e divindade.

É muito importante receber a Primeira Comunhão quando se chega ao uso da razão, com a devida preparação. A Primeira Comunhão é um momento importante no qual a criança recebe pela primeira vez o Corpo e Sangue de Cristo, sob a forma de pão e vinho. Através das catequistas, na Catequese, a criança aprende os 10 mandamentos, os 7 sacramentos da Igreja, e também conhece a vida de Jesus.