Grupo Bíblico em Família acontece na tarde do próximo sábado

WhatsApp Image 2019-05-14 at 10.30.30Igreja nas Casas
“Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20)

No próximo dia 18 de maio, sábado, com início às 14h30, acontece no Centro de Pastoral da Paróquia Santíssima Trindade o Encontro de Formação dos Grupos Bíblicos em Família.

Os Grupos Bíblicos em Família – GBF, são grupos que se encontram “em família” (em clima familiar) para rezar (oração), refletir a realidade à luz da Palavra de Deus (reflexão) e comprometer-se com a vida em todas as dimensões (ação), visando a transformar as pessoas, as comunidades e a sociedade.

A Igreja e em especial, a Arquidiocese de Florianópolis, entende que os GBF são a Igreja na base, nas casas, no chão da vida. Neles é possível concentrar diversas ações evangelizadoras e pastorais da Igreja, como a leitura refletida e orante da Bíblia, a catequese com adultos, o aprofundamento da fé, o despertar de vocações e ministérios, a formação de lideranças, a prática concreta do amor, a solução de conflitos pessoais e grupais.

Os GBF formam comunidades concretas de fé, porque manifestam a presença de Jesus no meio do povo (Mt 18,20) e testemunham a mensagem de esperança de Jesus Ressuscitado que prometeu permanecer conosco até os fins dos tempos (Mt 28,20).

Através do GBF é possível ajudar a pessoa a ter intimidade com a Palavra de Deus, refletir a vida à luz dessa Palavra e amadurecer sua vida de fé. É possível fortalece os laços de amizade entre vizinhos, famílias e grupos, abre espaço para a partilha do saber, incentiva a convivência no amor, na justiça, na solidariedade e na unidade. Desperta vocações e lideranças para o serviço do Reino, nos diversos ministérios da Igreja. Incentiva as pastorais, movimentos e grupos a criar a comunhão na diversidade da Igreja. Renova a identidade do ser cristão e fortalece a consciência da missão da Igreja, no compromisso com os ensinamentos e a prática de Jesus Cristo. É uma forma de catequese contínua. Evangeliza, encorajando os fiéis a assumir os desafios do mundo atual, tais como o individualismo, a violência, a exclusão e outros. Busca na prática da solidariedade, na promoção humana e no respeito mútuo a defesa da vida em todas as dimensões, dando continuidade ao projeto de Jesus que veio ”para que todos tenham vida em abundância” (Jo 10,10).  Equipe de Articulação Arquidiocesana – Fonte: Arquidiocese de Florianópolis

Promover os Grupos Bíblicos em Família e participar deles ativamente é um modo excelente de caminhar em comunhão com nossa Igreja Particular. Vivencie este encontro.

Oque: GBF

Quando: 18/05

Horário: 14h30

Local: Centro de Pastoral Paróquia Santíssima Trindade.