Espetáculo “Grande Circo Místico” em prol da Casa da Criança, Casa São José e Creche São Francisco de Assis

WhatsApp Image 2019-06-19 at 11.07.15

Na quinta-feira, 26, às 20 horas, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) apresentará o espetáculo “O Grande Circo Místico” no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. O musical conta com a participação da BigBand, Madrigale Orquestra Acadêmica, três ações de Extensão do Departamento de Música (DMU) da universidade catarinense.

Realizado por acadêmicos e professores do DMU, o espetáculo é dirigido pelos docentes Cristina Emboaba e João Eduardo Titton. Em anos anteriores, os grupos já se reuniram para apresentações como; “Ode a Zumbi” e “Na Era do Rádio”. O musical conta, ainda, com a participação dos professores: Maurício Zamith (piano) e Luiz Fiaminghi (violino), ambos do DMU.

O “O Grande Circo Místico” reúne canções de Chico Buarque e Edu Lobo do disco de mesmo nome, lançado em 1983 e baseado no poema de Jorge de Lima (1893-1953). O espetáculo se passa no início do século 20 e conta a saga da família austríaca proprietária do Grande Circo Knieps, além da história de amor entre um aristocrata e uma acrobata.

Originalmente composto como música para ballet, ¨O Grande Circo Místico¨ é uma referência para a história da canção brasileira e já foi adaptado para várias formações vocais e instrumentais ao longo dos anos. Conforme o Coordenador de Cultura da Udesc, o espetáculo explora a interpretação vocal e a prática de conjunto, “serão mais de 30 acadêmicos e professores envolvidos”.

Os arranjos vocais são de José Gustavo Julião de Camargo e as orquestrações de Fernando Emboaba, Lucas Galon, José Gustavo Julião de Camargo e Rafael Alexandre Fortaleza. Os cantores solistas são Grasieli Facchini, JohannaHirschler, André Luiz Nunes e David Toledo. As intervenções cênicas são de Fernando Bresolin.

Os ingressos podem ser adquiridos até a data do concerto nos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo. Solicita-se a entrega de 1kg de alimento não-perecível no dia do evento. O valor e alimentos arrecadados serão doados a três entidades assistenciais: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José e Creche São Francisco de Assis.

SERVIÇO:

O Quê: Espetáculo “O Grande Circo Místico”

Quando: 26 de junho, às 20 horas.

Onde: Teatro Ademir Rosa, no CIC. Teatro Ademir Rosa – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC, 88025-201

Quanto: R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia-entrada (solicitamos a entrega de 1kg de alimento não-perecível no dia do evento).