Baixe os materiais do Grito dos Excluídos e Excluídas 2019

Faltam menos de dois meses para a 25ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas. Com o tema ‘Vida em Primeiro Lugar’ e lema ‘Este sistema não vale: LUTAMOS POR JUSTIÇA, DIREITOS E LIBERDADE’, o Grito, mais uma vez, quer ser espaço de luta, denúncia, voz e vez de milhares de excluídos e excluídas no Brasil.

Em Santa Catarina, o Regional Sul 4 da CNBB, protagonista na articulação do Grito, propôs no último dia 26 de julho, um espaço de formação e diálogo sobre a temática do Grito em  2019. Participaram representantes do Fórum das Pastorais Sociais do Regional, da Pastoral da Juventude de Santa Catarina e das Dioceses de Criciúma, Lages, Joinville e Rio do Sul.

O encontro, realizado no Centro de Formação Católica de Lages, foi assessorado pela articuladora das Pastorais Sociais em Santa Catarina, Carla de Oliveira Guimarães e pelo assessor de comunicação do Regional Sul 4, Franklin Machado. Os dois assessores também representaram o Regional no Encontro Nacional de Articuladores do Grito, realizado em São Paulo (SP) no último mês de abril.

Confira algumas fotos do Encontro:

Para facilitar a preparação do Pré-Grito; o Dia do Grito, que na maioria das cidades brasileiras acontece no dia sete de setembro; e o Pós-Grito, o site nacional do movimento disponibilizou materiais que você pode baixar:

Cartaz

Rodas de Conversa

Spots

Hino (Letra e Música)

Para mais informações e adquirir outros materiais, acesse gritodosexcluidos.com. Relembre o Grito dos Excluídos e Excluídas em Santa Catarina no ano de 2018 clicando aqui.