Adoração ao Santíssimo Sacramento abre Mês Vocacional

Na noite desta sexta-feira, 31, aconteceu na Igreja Matriz Santíssima Trindade, com transmissão online, a abertura do Mês Vocacional.

De casa através das redes sociais os fiéis  puderam acompanhar uma linda e singela adoração ao Santíssimo Sacramento.

O momento foi de muita devoção e ação de graças pelas vocações, que celebramos neste mê de agosto. Foi também momento de pedir que o SIM a Deus seja fortalecido, ainda mais neste momento de fragilidade que passamos.

Os freis estiveram presentes, assim como algumas lideranças, músicos e equipe de transmissão.

Agosto Mês Vocacional

– Primeira semana: de 2 a 8 de agosto, é dedicada às vocações dos diáconos, presbíteros e bispos (ministérios ordenados).

– Segunda semana: de 9 a 15, é dedicada à vocação do pai, mãe e filhos e a viver em família. Para esta ocasião, há a Celebração da Semana Nacional da Família, com subsídios específicos, organizada pela Pastoral Familiar.

– Terceira semana: de 16 a 22, é dedicada à vocação das pessoas de vida consagrada, os que fazem os votos de Castidade, Pobreza e Obediência. Este ano, pela primeira vez, será realizada a Semana Nacional da Vida Consagrada motivada pela Conferência dos Religiosos do Brasil.

– Quarta e última semana: de 23 a 29, é dedicada à vocação dos cristãos leigos e leigas e seus diversos serviços na comunidade.

* Com informações CNBB.