Paróquia da Trindade celebra São Francisco de Assis com dia dedicado a orações e bênçãos

Nesta terça-feira, dia 04 de outubro, a Paróquia Santíssima Trindade, celebra o dia de São Francisco de Assis com orações e bênçãos. Desde às 9h da manhã, os freis capuchinhos e o padre Alberto Banhal, residente na Paróquia, desenvolve uma agenda cheia de momentos dedicados a abençoar os paroquianos, os animais domésticos e as diversas obras sociais no entorno da Trindade.

No início desta manhã, padre Alberto Banhal, dirigiu-se até a Creche São Francisco de Assis, na Carvoeira, em Florianópolis, e proferiu uma bênção especial para as crianças atendidas na instituição. Os pequeninos, junto com seus bichinhos de pelúcia e acompanhados dos profissionais da creche, se reuniram no refeitório, rezaram e receberam do sacerdote a aspersão com água benta.

Crianças com seus bichinhos de pelúciaPara Eloirda Eich (conhecida como Elô), diretora da Creche São Francisco, viver esse momento foi uma experiência muito boa, pois São Francisco de Assis acompanha o projeto há mais de 40 anos. “Ele pra nós é o espelho da natureza e o espelho de vida simples, humilde e que considera todos como irmãos”, disse.

A educadora Adriana Correa, funcionária da instituição, afirma que a bênção recebida hoje é muito importante principalmente para as emoções das crianças ter Deus no coração e saber que os bichinhos são abençoados. Quanto aos bichinhos favoritos das crianças, ela afirma que os cachorros e gatos assumem a liderança na preferência.

Ao longo do dia, diversos paroquianos trazem seus animais domésticos para receberem também a “benção dos animais”.

E para fechar o dia dedicado ao santo da paz, haverá a celebração da santa missa em honra a São Francisco de Assis, a partir das 19h, na igreja Matriz da Trindade. Esta será também transmitida nas páginas do Youtube e Facebook da paróquia: @paroquiadatrindade. Participe!