Paróquia recebe Relíquia de São Francisco de Assis

Nesta quarta e quinta, 13 e 14 de julho, a Paróquia da Trindade recebe a relíquia e a imagem de São Francisco de Assis, em comemoração pelos 800 anos de fundação da Ordem Franciscana Secular (OFS).

São Francisco é o fundador de três ordens religiosas. A primeira delas é a Ordem dos Frades Menores (OFM); a segunda, a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas (OSC); a terceira, é a Ordem para leigos e sacerdotes diocesanos, a Ordem Franciscana Secular (OFS).

A imagem que estará conosco é um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos. Já a Relíquia, um fragmento de osso, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram da Itália.

A peregrinação teve início em São Paulo, em setembro de 2015, e passará por todas as Fraternidades do Brasil. Tinha previsão de encerramento em 2021 – ano do jubileu de 800 anos de fundação da OFS – mas, com a pandemia, a peregrinação foi suspensa, e reiniciada em março de 2022.

Confira a programação.

DIA 13/07 – QUARTA-FEIRA

8h30 – Chegada da Relíquia na Matriz
10h – Visita ao Colégio Menino Jesus – Santa Mônica