Juanita Fernández Solar nasceu em Santiago do Chile em 1900, numa família católica e abastada. Desde a infância, foi marcada por grande sensibilidade espiritual e profundo amor a Jesus. Aos 14 anos, leu a autobiografia de Santa Teresinha do Menino Jesus, o que lhe despertou o desejo de consagrar-se totalmente a Deus.
Aos 19 anos, entrou no Carmelo de Los Andes, tomando o nome de Teresa de Jesus dos Andes. Viveu menos de um ano como carmelita, mas seu diário revela uma alma profundamente unida a Cristo, repleta de generosidade, humildade e ardente desejo de santidade. Morreu em 12 de abril de 1920, aos 19 anos, de febre tifoide, após intensa vida de entrega.
É a primeira santa chilena e a primeira carmelita descalça da América Latina a ser canonizada. Foi elevada aos altares por São João Paulo II em 1993. Seu testemunho fala aos jovens da atualidade sobre pureza, vocação, alegria e radicalidade evangélica. Sua breve vida brilha como uma centelha de amor em meio ao século XX.
Frases de Santa Teresa dos Andes (clique para gerar a imagem)
Santo Henrique II Imperador chamado Henry, o Bom e indicado como padroeiro dos Beneditinos pelo Papa Pio X (1903-1914). Ele nasceu em Hildessheim, Bavária, Alemanha em 6 de maio de 973. Quando seu pai morreu, ele se tornou Duque da Bavária em 995 e Imperador em 1002 quando o seu primo Otto III faleceu. Patrono dos Beneditinos, ele foi coroado pelo Papa Benedito VIII (1012-1024) “Santo Imperador de Roma”. Ele foi milagrosamente curado por São Benedito. A tradição diz que Henry queria ser um beneditino e vivia uma vida simples como se fosse um Oblata Beneditino. Faleceu de causas naturais em 13 de julho de 1024 em Pfalz, Grona perto de Gottingen, Saxônia. Foi canonizado em 1146 pelo Papa Eugênio III (1145-1153). Ele é considerado, junto com Santa Rita, o padroeiro da fertilidade. Sua festa é celebrada no dia 13 de julho.
Frases de Santo Henrique II (clique para gerar a imagem)