Nota de falecimento: Maria Josefina Secco (Josi)

Com profundo pesar, a Paróquia Santíssima Trindade comunica o falecimento nesta quarta-feira, 28 de junho, de Maria Josefina Secco, mais conhecida como Josi.

Nascida em 17 de novembro de 1951, em Sertão, Rio Grande do Sul, há mais de 40 anos morava em Florianópolis e dedicava-se a servir a Deus na Paróquia da Trindade, em Florianópolis, por meio das diversas pastorais como a Renovação Carismática Católica (RCC) e os MECES (Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística).

A Paróquia da Trindade, os Freis Capuchinhos e os inúmeros amigos louvam a Deus pela vida da Josi partilhada no serviço ao Reino de Deus.

O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm 6,24-26)

Velório

O Velório ocorre nesta quinta-feira (28), das 8h às 11h, na Capela Santa Catarina, no cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. Às 10h, haverá as exéquias, presidida pelo frei Rivaldo Vieira (OFMCap), pároco da Paróquia Santíssima Trindade.

Confira a homenagem dos paroquianos

Quem era a Josi? Irmã gêmea de Maria Francisca Secco (Francis). Ela era uma pessoa alegre, extrovertida e dinâmica, amiga e leal. Tinha o coração puro. Se, por acaso, sentisse que ofendeu alguém, pedia logo desculpas.

Tinha um extremo zelo com as coisas de Deus. Participava ativamente do grupo de oração da RCC. Era pregadora da Palavra, serviu no ministério de cura e libertação. Participou como formadora de novos servos na Escola Paulo Apóstolo. Atualmente participava do ministério de pregação da Palavra e era engajada na RCC há mais de 40 anos.