166ª Festa da Santíssima Trindade: reveja as imagens mais marcantes

Nesta quarta-feira, 30 de junho, faz um mês que ocorreu a Solenidade da Santíssima Trindade 2024. A data de grande importância para os paroquianos da Paróquia da Trindade, em Florianópolis, marcou o encerramento das festividades em honra a padroeira, Santíssima Trindade.

Pela manhã, os fiéis se reuniram para participar do desfile do cortejo imperial e celebrar a santa missa festiva, às 10h, seguida do delicioso almoço festivo.

À tarde, foi a vez das crianças assistidas pelos projetos sociais da Ação Social da Trindade abrilhantar a festa com diversas apresentações culturais que emocionaram aos presentes. Também ocorreu o sorteio da ação entre amigos que sorteou uma moto honda biz 110i como principal prêmio.

Ao cair da tarde, às 18h, foi realizada a missa de encerramento da Festa 2024 e apresentado o novo casal festeiro para a edição de 2025.

Para Fernando e Fabiana Vidal, casal festeiro de 2024, a edição desse ano foi marcante. Para eles, serem escolhidos como festeiros desta edição foi uma honra. Tal escolha remete-os ao reconhecimento de todo o trabalho que vem desenvolvendo na comunidade Santo Agostinho e na paróquia. “Sentimos a verdadeira presença do Divino Espírito Santo”, relatam o que sentiram durante os dias de festividade.

Para frei Rivaldo Vieira (OFMCap), pároco da paróquia da Trindade, celebrar a Festa em honra a Trindade foi um grande acontecimento de fé. “Meu sentimento é de louvor e gratidão a Deus por essa paróquia e por todas as pessoas com quem nós celebramos durante esses nove dias da novena”, relatou o frei. “Quero dizer a você, muito obrigado pela sua participação, colaboração e interação dentro da nossa paróquia”, diz.

A próxima edição da festa da padroeira acontecerá em 2025 e deverá trazer novidades. Acompanhe as redes sociais da paróquia da Trindade e fique por dentro de tudo.

Reveja imagens da Festa da Santíssima Trindade. Clique nos links abaixo.

17 de maio – Missa de abertura do novenário

18 de maio – 2º dia de novenário

19 de maio – Domingo de Pentecostes – Missa das 10h

19 de maio – Domingo de Pentecostes – Missa das 18h