350 pessoas participam do jantar de lançamento da Festa da Padroeira da Santíssima Trindade 2022

Na noite de sexta-feira, 29 de abril, no Clube Paula Ramos, a Paróquia Santíssima Trindade realizou o tradicional Jantar de Massas como lançamento oficial da Festa da Padroeira da Santíssima Trindade 2022. O evento contou com a participação de cerca de 350 pessoas e foi considerado um sucesso.

Todos os convites colocados à venda foram vendidos antecipadamente e houve pessoas que precisaram ficar em fila de espera, caso houvesse desistências.

Frei Rivaldo Vieira (OFMCap), pároco da Santíssima Trindade, afirmou que o jantar de lançamento da Festa da Santíssima Trindade foi maravilhoso. “Estou extremamente feliz”, disse sobre a satisfação que sentiu ao ver as pessoas envolvidas na organização, na preparação e realização do jantar.

Quem comprova que tudo estava perfeito é o analista de projetos Mixeny Winston Ruth. “Foi bastante impactante quando eu adentrei no salão e vi a decoração. Ela estava perfeita. Deu pra notar que o pessoal trabalhou duro e não deixou escapar nenhum detalhe”, comenta.

“Foi uma preparação a muitas mãos. Nas reuniões a tradição do jantar era relembrada e novas ideias apresentadas. Definimos os preparativos, escolhendo a massas, os molhos, as bebidas, os doces… ficou como surpresa a decoração que Karla e Raquel nos apresentaram nas vésperas do jantar”, comentam o casal festeiro 2022, Adilson e Nina.

A surpresa da qual fala o casal foi a destinação de um espaço italiano no salão do clube, com objetos típicos sobre tecidos que remetem à Italia. Nina destaca também outra simbologia utilizada na decoração: a natureza morta do outono, com flores secas acolhidas por garrafas de vinhos ornadas com delicadeza, além dos vidros que continham velas para deixar o espaço mais aconchegante.

Não menos importante, a alimentação estava de primeira qualidade. Mixeny acrescentou que deu pra sentir que a equipe de organização da Festa da Trindade se empenhou bastante para que tudo ficasse de “encher os olhos e a boca”.

Sobre o Jantar de Massas

Acontece todos os anos como evento oficial de lançamento da Festa da Santíssima Trindade. Após dois anos sem ser realizado, devido à pandemia, este ano com a melhora do cenário epidemiológico, o evento voltou a ocorrer.

Por volta das 20h30 o evento teve início com a fala de acolhida do Frei Rivaldo, seguida de apresentação dos confrades e do Pe. Alberto (missionário de Guiné Bissaú), atuais residentes na fraternidade dos capuchinhos nesta capital, e dos organizadores da Festa da Padroeira 2022, entre eles o administrador paroquial Valmiro e o casal festeiro, Adilson e Nina.

Dando continuidade às apresentações, ao som da música da Bandeira do Divino, as pessoas prestigiaram a entrada do casal festeiro 2022 carregando o Cetro e a Coroa, seguidos pelo Casal Imperador vestidos com traje português, portando nas mãos as bandeiras da Santíssima Trindade e do Divino Espírito Santo e ouviram as boas vindas do casal festeiro.

A noite teve ainda animação musical de Guilherme Botelho e sorteio de diversos brindes, entre eles um notebook.

Agradecimentos

Todo trabalho para que o Jantar de Massas fosse um sucesso foi desenvolvido em espírito de fraternidade e unidade.

“Temos orgulho em participar de uma paróquia onde os voluntários servem com amor, cheios de motivação para que tudo saia da melhor maneira possível. Foi gratificante perceber isso nos rostos sorridentes dos que trabalharam neste evento.” (Adilson e Nina, Casal Festeiro 2022)

“Quero agradecer às pessoas pela adesão a esse jantar. Agradeço todos os doadores de brindes. Como paróquia posso dizer que estamos felizes porque alcançamos o nosso desejo e a nossa meta. Por isso, a você paroquiano ou mesmo você que aderiu a esse jantar, receba nossa gratidão. Foi um jantar maravilhoso: simples, humilde, mas encantador. E um clima muito fraterno, muito pastoral. Que Deus abençoe a todos nós que de uma maneira ou de outra demos a nossa contribuição para o sucesso desse jantar. Deus abençoe! E agora vamos firmes nas organizações da Festa da Santíssima Trindade. Paz e bem!” (Frei Rivaldo Vieira, OFMCap)

Os agradecimentos se estende também aos voluntários, doadores de brindes e ao Clube Paula Ramos, que recebeu o Jantar de Massas.

Confira imagens do evento:

Por José Allison Santos

Jornalista, Paróquia Santíssima Trindade