Ação Social da Trindade agradece aos paroquianos pela adesão à Campanha Natal Solidário

A Ação Social da Trindade (AST) agradece a todos os paroquianos, paroquianas e amigos pela adesão a campanha Natal Solidário, realizada durante o mês de dezembro de 2022, que viabilizou a doação de centenas de cestas básicas às famílias carentes dos bairros da região da Trindade, em Florianópolis (SC).

O resultado da campanha foi um sucesso. Confira os números.

• 449 cestas de 25 kg de alimentos não perecíveis foram recebidas pela Ação Social da Trindade, correspondente a 11.225 kg de alimentos, totalizando 1.796 pessoas atendidas;
  • 113 panetones;
  • 200 brinquedos;
  • e diversos doces.

Dentre as cestas arrecadadas, a Ação Social da Trindade por meio da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de Florianópolis, também destinou 147 cestas além de 188 kg de alimentos avulsos para as famílias da comunidade do Brejarú, em Palhoça (SC), atingidas pelas fortes chuvas que caíram na região nos meses de novembro e dezembro.

Outra ação que marcou a Paróquia Santíssima Trindade no final de 2022 foi a doação de cerca de 5 mil peças de roupas para as famílias que receberam as cestas básicas, ocorrida no dia 21 de dezembro.

Por José Allison Santos
Paróquia Santíssima Trindade