Pular para o conteúdo

Ação Social da Trindade define procedimentos para atendimentos na Rede de Projetos

Ação Social Trindade

Na manhã da última quarta-feira, 30 de março, a Ação Social da Trindade (AST), em Florianópolis, reuniu as assistentes sociais que compõem a Rede de Projetos para avaliação dos trabalhos e alinhamento de novas diretrizes para 2022.

Dentre os novos procedimentos destacam-se o atendimento psicológico disponibilizado na Rede de forma gratuita. Ficou definido que a pessoa que acessar o serviço deverá possuir encaminhamento da assistência social da Casa São José, Casa da Criança, Creche São Francisco ou da Ação Social da Trindade, seguindo os critérios de vulnerabilidade social, renda e inscrição no Cadastro Único do Governo Federal. Será necessário também que seja realizada uma triagem com a assistente social da AST antes de iniciar o acompanhamento com psicólogos da Rede.

No decorrer da reunião foi discutido sobre o recebimento de doação de cestas básicas. A queda no número das doações tem impactado as famílias atendidas e aumentado os custos para manutenção das casas de assistência às crianças e adolescentes da AST, fato que tem preocupado a administração das casas.

Dyana Ayres, assistente social da AST, comenta que essas doações são muito importante para o sustento dos projetos. “Através delas é possível realizar o atendimento de forma efetiva às crianças e adolescentes, sendo que muitas famílias não tem a alimentação saudável que as casas disponibilizam”, afirma convidando a população para que retorne a doar os mantimentos.

Outros assuntos estiveram na pauta como a realização das assembleias ordinárias das instituições, a participação nos Fóruns de Políticas Públicas de Florianópolis e propostas de novos projetos que já estão em tratativas de elaboração e execução.

Para 2022 há uma grande expectativa de retomada de projetos, que por conta da pandemia da covid-19 ficaram paralisados.

Presenças

Estiveram presentes no encontro o presidente da Ação Social da Trindade Frei Rivaldo Vieira (OFMCap), a assistente social Deyse Fagah e a coordenadora Michele Setubal (Casa São José), a assistente social Veronice Sutille, da Casa da Criança, e a assistente social e coordenadora da Rede de Projetos da Ação Social da Trindade, Dyana Ayres.

Serviço

Interessados em ter acesso à Rede de Assistência Social da Trindade que abrange as imediações do bairro Trindade, devem procurar as assistentes sociais em uma de nossas casas e solicitar a triagem para o ingresso. A Rede dispõe de projetos de distribuição de alimentos, atendimento psicológico e jurídico, gestantes, terceira idade, aulas de música, entre outros. Entre em contato conosco.

  • Ação Social da Trindade: (48) 3025-6772
  • Casa São José: (48) 3234-0825
  • Casa da Criança: (48) 3333-0257
  • Creche São Francisco: (48) 3233-6748