Arcebispo metropolitano de Florianópolis abençoa Capela São Francisco de Assis

Uma santa e fraterna alegria tomou conta das pessoas que participaram da missa e benção do arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e lotaram a nova Capela São Francisco de Assis, no domingo, 4 de fevereiro, ao lado do pároco frei Rivaldo Vieira, frei Bruno Fabiano Lira, e dos novos freis que chegam à Paróquia da Santíssima Trindade neste mês, Maurício Solfa e Carlos Roberto Gozzi.

A benção de Dom Wilson ocorre exatamente quatro meses da inauguração da capela em 4 de outubro de 2023, Dia de São Francisco de Assis. Dom Wilson foi saudado por Frei Rivaldo, que agradeceu pelo investimento eclesial realizado.

Dom Wilson abençoou o templo e refletiu sobre a importância de um igreja numa comunidade. “Um local importante para toda a comunidade, para toda a família. Esperamos que seja, de fato, um instrumento para a santificação, lugar do nosso encontro com Deus”.

O arcebispo metropolitano de Florianópolis lembrou da noite fria de 9 de agosto de 2018, quando esteve na humilde capela de madeira e reuniu-se com a comunidade. À época, o Pastor apontou o rumo a seguir em busca do sonho de construir uma nova igreja. Ele ficou satisfeito com os frutos alcançados ao longo destes seis anos: formação do CPC, criação do GBF São Francisco de Assis e a construção da nova capela.

Dom Wilson nos exortou a pensarmos sobre o Livro de Neemias, que trata da reconstrução do templo e quando o povo alegra-se com a leitura das escrituras. A missa e benção teve a duração de aproximadamente duas horas.

Confira imagens da celebração.

Notícia com a colaboração de Giovana Kindlein
Pascom/Capela São Francisco de Assis – Paróquia Santíssima Trindade