Catequizandos da Iniciação à Vida Cristã realizam Rito da Inscrição do Nome

Iniciação à vida Cristã

A Arquidiocese de Florianópolis oferece, desde 2016, novos itinerários de Iniciação à Vida Cristã (IVC) com inspiração catecumenal. A grande novidade deste novo processo é a santificação da caminhada catequética por meio de ritos, orações e bênçãos, próprias do catecumenato.

Ao iniciar a Quaresma, logo no Primeiro Domingo, é realizado o rito da Inscrição do Nome, reservado a quem vai ingressar no Terceiro Tempo – Purificação e Iluminação, tendo em vista a preparação para a recepção da Primeira Comunhão Eucarística.

A comunidade Santíssima Trindade (matriz), realizou no sábado, dia 05 de março, o rito da Inscrição do Nome de seus catequizandos, acompanhados de seus catequistas, familiares e da comunidade presente na celebração eucarística.

A Inscrição do Nome recorda a vocação batismal de todos os fiéis e convoca para a revisão de vida, tendo os olhos fixos em Jesus Cristo, Mestre e Salvador.