Comunidade da Serrinha festeja o padroeiro São José

Padroeiro São José

A Comunidade do Morro da Serrinha, localizada nesta capital, celebrou no último sábado (19), a Solenidade de São José. A festividade teve início às 18h com a celebração da Santa Missa presidida pelo padre Alberto Essondon Banhal.

De acordo com a ministra da eucaristia Darci Isabel de Souza, foi gratificante participar da Festa. Ela disse que São José é um santo providente em sua vida, com ele aprendeu a ter paciência e ouvir a Deus quando busca solução de seus problemas. Como gratidão ao seu santo de devoção, ao longo do ano, Darci faz a poupança de São José. Preenche um saquinho com moedas e no dia da Festa destina para igreja do bairro dedicada ao padroeiro. “Faço a poupança de São José com muito amor e isso tem dado resultados, pois outras pessoas aderiram à ideia”, comenta.

“Tive a visita de São José em meu lar”, afirma Andreza Valenza de Sousa, administradora do Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC). Desde 2019 ela tem recebido a imagem peregrina do santo em sua residência. A imagem percorre os lares das famílias da comunidade nos 30 dias que antecedem o dia de São José e leva a espiritualidade de São José para dentro de casa.

Tríduo a São José

Durante as noites de 16, 17 e 18, dias anteriores à festa, ocorreu também o Tríduo em Honra a São José. Nele, a comunidade reuniu-se na igreja para rezar com muita fé e devoção as celebrações eucarísticas e da palavra em preparação à festa. “Minha experiência espiritual na semana em honra a São José foi de oração, esperança e paz”, afirmou Andreza.

Noite do Pastel

Para fechar as festividades, após a Santa Missa da Solenidade de São José, de 19 de março, foi disponibilizado aos participantes uma deliciosa noite do pastel. Em espírito de fraternidade e alegria, os participantes degustaram os deliciosos pasteis preparados com muito amor.

Por José Allison Santos
Jornalista, MTB/SC 06273