Comunidade do Puríssimo Coração de Maria celebra padroeira

Entre os dias 17 e 20 de agosto de 2022 a Comunidade do Córrego Grande, em Florianópolis, realizou as festividades em honra a padroeira da capela dedicada ao Puríssimo Coração de Maria.

Inseridos no tema central “Maria, modelo de ternura, nos ensina o caminho sinodal (EG n, 288)”, os fiéis elevaram orações à Mãe de Deus, participaram de procissão luminosa pelas ruas do bairro e prestigiaram a noite italiana, jantar temático, realizado na última noite de Festa, com o intuito de promover a convivência fraterna entre os presentes.

Para Angelo Nunes, frequentador assíduo da Capela do Puríssimo, as comemorações foram muito significativas. Ele destaca as celebrações litúrgicas do Tríduo sob a presidência dos freis capuchinhos e alguns sacerdotes convidados.  Segundo ele, as homilias foram muito profundas e manteve os fiéis atentos a mensagem do evangelho.

Sobre o trabalho empenhado na organização da Festa, Angelo relata que “ver a comunidade aos poucos retornando e participando dos nossos eventos foi nossa recompensa pelo nosso trabalho de servir a igreja e aos irmãos”.

Confira as imagens.

Por José Allison Santos