Comunidade Puríssimo Coração de Maria celebra padroeira

Entre os dias 20 e 24 de agosto, a comunidade Puríssimo Coração de Maria, no Córrego Grande, em Florianópolis, celebrou o Tríduo e a Festa em honra a padroeira. A festividade teve como tema “Orando com Maria rumo ao jubileu da Igreja” que se prepara para seu centenário a ser realizado em 2033.

Para o frequentador da comunidade, João José da Silva, as festas do Puríssimo Coração de Maria são divinas. Ele destaca como algo maravilhoso a animação das pessoas e a coroação da imagem de Nossa Senhora, realizada no sábado, 24.

Maria Bernadette Cardoso Schlup, também participante da comunidade, relata que por motivo de saúde não pode estar presente no Tríduo, mas fez um sacrifício para participar no último dia. Segundo ela, o jantar estava muito gostoso e familiar. “Parabéns a todos que planejaram , trabalharam e cozinharam esse gostoso jantar”, afirma.

“A organização da festa da comunidade é muito participativa”, comenta Tomazo Silva Burin, coordenador do Conselho Pastoral de Comunidade (CPC) da capela. Segundo ele, a comunidade abraça a celebração e se organiza para arrumar toda liturgia e as festividades associadas. Burin destaca o apoio de todos, em especial, da fraternidade Santíssima Trindade, com a participação dos freis que presidiram as celebrações.

“Foram dias de celebrações alegres e interação da comunidade com lanches compartilhados, quentão, noite de autógrafos, procissão e um jantar dançante de massas que encheu os corações de alegria!”, diz o coordenador.

A edição desse ano foi encerrada com a coração de Nossa Senhora, durante a missa do sábado, e a promoção do jantar de massas, realizado logo após a celebração, no salão anexado à igreja.

Veja imagens do Tríduo e Festa em honra ao Puríssimo Coração de Maria.

Texto: José Allison Santos