Confira como foi o Encontro Inter-religioso realizado dia 12.11.2015 aqui na Paróquia!

Comissão Paroquial para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso

ENCONTRO INTER-RELIGIOSO 12.11.2015

AUDITÓRIO DA PARÓQUIA SANTÍSSIMA TRINDADE

-Celebrando o Dia Internacional para a Tolerância –

Da esquerda para direita, Sheik Amin Alkaram representando o Islamismo, Dom Wilson Tadeu Jönck representando o Cristianismo, e Dra. Ethel Acliar Cabral representando o Judaísmo.

A paróquia Santíssima Trindade, a FACASC e o grupo ecumênico promoveram mais uma edição do encontro inter-religioso, no auditório do Centro de Pastoral da paróquia da Trindade no dia 12 de novembro de 2015 no período da noite.

O encontro teve como tema: “Religiões e Ecologia” e como lema: “Terra: Nossa casa comum”.

Encontro Inter-religioso 2015 024
Coral Santíssima Trindade presente no encontro, participou intercalando hinos de louvor e ação de graças pela criação.

O auditório foi ocupado por 130 pessoas desta paróquia, e de algumas outras, por pessoas de outras religiões, como luteranos, anglicanos e das religiões monoteístas: judaísmo e islamismo, que eram as primeiras convidadas. Os líderes destas religiões apresentaram importantes reflexões sobre o tema. Pelo Judaismo falou: Dra. Ethel Scliar Cabral; pelo Islamismo o Sheikh Amin Alkaram e pelo cristianismo o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jonk. E Frei Luís Antonio Frigo fez uma reflexão conclusiva.

O Encontro encerrou-se com uma oração de benção dirigida pela Dra. Ethel que convidou todos os presentes para se aproximarem do centro e unidos fizeram um tempo de preces silenciosas. O coral Santíssima Trindade participou intercalando hinos de louvor e ação de graças pela criação.

Em seguida foi servido um coquetel oferecido pela paróquia da Trindade.

CLIQUE AQUI! e veja as fotos do Encontro!

Confira a seguir os materiais de apresentação do Encontro para visualização e download em PDF:

Judaismo e Ecologia

Islamismo e Ecologia