Corpus Christi na Paróquia da Trindade

A solenidade do Santíssimo Corpo de Cristo foi marcada por Santa Missa e Procissão na nossa paróquia. Muitos fieis participaram. Confira as fotos aqui!

IMG_20160526_102510284

O sacramento da Eucaristia não só é o maior dos sacramentos, como constitui a razão de ser da própria Igreja. Afinal, é a comunhão do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor que nos incorpora cada vez mais ao Seu Corpo Místico.

Ao comungarmos, devemos preocupar-nos não somente com as disposições mínimas para receber a Eucaristia, mas também em aumentar a eficácia de Sua ação em nossa alma. Para tanto, é preciso que nos aproximemos de Jesus sacramentado com amor, um amor que anseia pela presença do Amado. Os grandes santos, como Santa Teresa de Ávila, tinham uma verdadeira sede de Nosso Senhor na Eucaristia e passavam por enormes sofrimentos quando, por obediência, se tinham de afastar desse divino manjar.

Celebrar Corpus Christi é recordar a presença santificadora de Cristo, para cuja recepção devemos nos preparar com muito cuidado. Afinal, é muitíssimo grave que recebamos a santíssima Eucaristia de forma displicente e negligente. Não se está nem a falar da comunhão em estado de pecado – o que é um sacrilégio –, mas de recebê-la de modo frouxo, laxo e tíbio, sem ganhar os frutos deste sacramento.

Para recebê-Lo digna e eficazmente, é necessário que nos exercitemos no amor, pedindo-Lhe uma fome cada vez maior de Sua presença. Assim, receberemos de Deus as graças para alargarmos o nosso coração.