Dia Nacional da Juventude – DNJ 2015

A Paróquia Santíssima Trindade com imensa alegria acolheu no sábado, 31 de Outubro de 2015, o Dia Nacional da Juventude DNJ 2015, um encontro que acontece há 30 anos em inúmeras cidades de todo o Brasil, chega pela primeira vez a nossa cidade organizado pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis em cooperação com o Setor Juventude das inúmeras Paróquias da região metropolitana.

As atividades começaram as 15h com a maravilhosa acolhida realizada pelo Ministério Jovens Adoradores, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Bairro Ingleses. Em seguida os Coordenadores do Setor Juventude da Arquidiocese de Florianópolis – Pe. Ewerton Martins Gerent e João Augusto de Farias – e o anfitrião, coordenador de juventude da Paróquia Santíssima Trindade – Frei Luiz Antonio Frigo – deram as boas-vindas aos presentes.

O tema Jovem construindo uma nova sociedade foi assunto das conversas do encontro. Inicialmente apresentado em teatro pelo Movimento Pólen da Catedral Metropolitana enfatizando a necessidade do jovem cristão como apóstolo do amor perante os desafios da sociedade atual. Na sequência os participantes se dividiram em 4 grupos para as oficinas sobre: Vocações, Liderança, Migrações e Ecologia.

DNJ 2015 (116)
Os jovens participaram de uma missa que foi celebrada pelo Frei Luiz Antonio Frigo, da Paróquia Santíssima Trindade.

Logo após as oficinas tivemos o lanche, feito com carinho pela Comunidade da Capela N. S. da Guadalupe da Paróquia Santíssima Trindade. Em seguida os jovens dirigiram-se para a Igreja da Trindade e participaram da missa junto à comunidade, celebrada pelo Frei Luiz Antonio Frigo.

Após a missa, de volta ao Auditório do Salão Paroquial, tivemos à apresentação teatral do Grupo de Jovens Ágape da Paróquia N. Sra. de Loudes e São Luiz, Bairro Agronômica, sobre a força da fé cristã e o animadíssimo show de encerramento feito pela Ministério Luz das Nações da Paróquia Militar da Base Aérea, Bairro Tapera. Por fim, Frei Frigo fez o envio dos jovens, convidando-os a ide ao mundo construindo uma nova sociedade e anunciando o evangelho à todas as criaturas, não somente aos humanos, à todas as criaturas.

A tarde de sábado na Paróquia Santíssima Trindade teve muita alegria, muita conversa boa, muita oração e uma programação diversificada, criativa e animada com a presença de aproximadamente 180 participantes de 15 comunidades paroquiais da Grande Florianópolis.

Confira mais fotos do DNJ AQUI!