Encontro de formação marca início dos trabalhos 2024 da Rede de projetos da Ação Social da Trindade

Na sexta-feira, 2 de fevereiro, a Rede de Projetos da Ação Social da Trindade reuniu mais de 50 colaboradores da Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José e Creche São Francisco de Assis, na Serrinha, instituições de assistência socioeducativas da Paróquia Santíssima Trindade, e representantes do Projeto Crescer com Amor, para a abertura oficial dos trabalhos 2024.

O encontro teve início com a celebração da santa missa, presidida pelo frei Rivaldo Vieira, OFMCap, presidente das instituições. Em seguida houve a palestra intitulada “A educação é transformação”, proferida pelo ex-secretário de educação do município de Florianópolis, professor Maurício Fernandes Pereira.

Em sua reflexão, o professor Maurício ressaltou a diferença entre ser professor e ser mestre; enfatizou a necessidade dos profissionais da educação desenvolverem uma energia humana capaz de olhar a vida de forma positiva, e a desenvolverem um processo de construção do profissionalismo de si a partir dos pilares: paciência, disciplina, determinação e perseverança.

Para o frei Rivaldo, que também palestrou no evento, a motivação aos profissionais foi para que lutassem contra toda a indiferença. Segundo ele, trabalhar em uma obra social não é fácil, mas com amor, é possível superar os desafios e colher os resultados.

O encerramento do encontro foi marcado com os colaboradores desejando que o ano de 2024 seja abençoado para os projetos sociais da Paróquia Santíssima Trindade.

Confira algumas imagens do encontro.

Por José Allison Santos