Na liturgia deste último domingo, 18 de fevereiro, fez-se memória de Jesus, que não se deixou levar pelas tentações do poder, do acúmulo e do prestígio. Sua obediência ao Pai até o fim trouxe para nós a justificação. Jesus Cristo é a nova árvore da vida que o Pai plantou para a salvação de toda a humanidade. Pelo batismo, com Ele nascemos para uma vida nova, baseada na partilha e fraternidade.
Neste dia, acolhemos de coração e de braços abertos dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, arcebispo metropolitano; padre frei Evandro Aparecido Souza, OFMCap, que inicia sua missão de pastor, como décimo quinto pároco da Paróquia Santíssima Trindade; os demais freis que atuarão como seus cooperadores, que são: Frei Carlos Gerber, Frei Daniel Heinzen e Frei Silvio Ferro; e o Ministro Provincial dos Capuchinhos do Paraná e Santa Catarina, Frei Pedro Cesário Palma. Também estavam presentes Padre Luciano, Padre Marlon, Padre Alberto e Frei Carlos David.
O Rito de Posse teve início com a leitura do decreto de nomeação. O padre foi, então, revestido com a estola sacerdotal e a casula, símbolos do serviço. Em seguida, o novo pároco recebe do Arcebispo diversos instrumentos para bem desempenhar sua missão, como as chaves da igreja e do sacrário.
Após as leituras da liturgia do dia, o novo pároco recebe das mãos do Arcebispo o Evangeliário, para, em seguida, fazer a proclamação do Evangelho.
Depois, frei Evandro, acompanhado de seus irmãos de fraternidade, Frei Carlos Gerber e Frei Daniel Heinzen, faz a Profissão de Fé.
Depois das palavras do Provincial, Frei Evandro disse suas primeiras palavras como Pároco, exortando os fieis a rezarem pelos sacerdotes, para que estes sejam fieis à missão; bem como convocando todos os paroquianos a trabalharem na construção do Reino, juntamente com os freis, nos diversos serviços sociais, e citando os grandes locais de necessidade de atuação dentro da cidade de Florianópolis, como as universidades e os hospitais.

Frei Evandro e os demais freis receberam os cumprimentos e o carinho dos paroquianos, que desejam do fundo do coração uma missão muito frutífera na Paróquia da Trindade!
Veja mais fotos:
Frei Evandro nasceu aos 03.11.1975 em Santo Antônio da Platina, PR. É filho de Osni Pereira de Souza e Josefina da Silva Souza, tem duas irmãs: Eliana e Luciana. Foi batizado dia 14.12.1975 por Frei João Estevão Costa e crismado aos 17.12.1988 por Dom Conrado Walter. Recebeu a Primeira Eucaristia na Matriz de Santo Antônio, das mãos de Frei Augustinho Kuhnen.
Ingressou no Seminário Assunção em Uraí, PR, aos 05.03.1991, sendo diretor Frei José Gislon. Recebeu o hábito capuchinho aos 15.01.1997 em Joinville, SC. Emitiu os votos temporários aos 27.06.1998 e os perpétuos em 03.06.2006. Recebeu os ministérios de leitor e acólito em 03.09.2000 em Florianópolis. Foi ordenado diácono dia 25.06.2006 na Matriz São Paulo Apóstolo, em Capinzal, SC; e ordenado sacerdote dia 02.12.2006 na Matriz de Santo Antônio da Platina por Dom Fernando José Penteado. No dia seguinte, na mesma Igreja, celebrou a primeira missa solene.
Frei Evandro residiu nos seguintes lugares: União da Vitória, 1998; Florianópolis, 1999-2003; Curitiba, Mercês, 2004; Capinzal, 2005-2007; Céu Azul, 2008-2009; Ponta Grossa, Imaculada, 2010-2014; Ponta Grossa, Bom Jesus, 2015-2017; Florianópolis, atualmente.
Frei Evandro prestou os seguintes serviços: coordenador regional do SAV, auxiliar na enfermaria provincial, diretor da Escola Vocacional, ecônomo local, vigário local, guardião, vigário paroquial, pároco, assistente espiritual da JUFRA do Regional Sul I do Paraná, assistente espiritual da OFS, conselheiro provincial em dois triênios, coordenador do SAV provincial, coordenador da Schola Fratrum, secretário da Formação Inicial, membro da CIF.
Cursou Filosofia no Instituto de Filosofia Frei Eurico de Mello, em Ponta Grossa, e Teologia no ITESC, hoje FACASC, em Florianópolis.
Está com 42 anos de idade e 19 anos de Vida Religiosa, 11 anos de Vida Sacerdotal.