Info Fraternos nº 257

CRISTO RESSUSCITOU!

ressurreicao13

AVISOS SEMANAIS

*Reunião da comissão da festa – O CPP e os membros das várias comissões da festa, são convidados para uma reunião no dia 07 de abril, 3ª feira às 19h30 no Centro de Pastoral. A festa da Santíssima Trindade neste será do dia 22 a 31 de maio.
*Encontro de formação para lideranças – Será no dia 08 de abril às 19h30 no Centro de Pastoral. Será um encontro de reflexão sobre a exortação do Papa Francisco “A alegria do Evangelho”, com a assessoria do Pe. Vilson Groh. Motivados pelo encontro e pela exortação os participantes são convidados a continuar as visitas missionárias à comunidade N. Sra. Aparecida no morro da Penitenciária.
*Reunião MESC – No dia 09 de abril, 5ª feira, às 19h30 no Cento de Pastoral haverá a reunião mensal de formação para os Ministros (as) da matriz e das demais comunidades.
Encontro de preparação para o Batismo – Pais e padrinhos que pedem para batizar seus filhos devem participar de dois encontros que no mês de abril serão realizados nos dias 09 e 16 às 19h30 no Centro de Pastoral. Pede-se fazer a inscrição na secretaria paroquial.
*Reunião do Apostolado da Oração – Será no dia 10 de abril às 18h30 no Centro de Pastoral.
*Brechó especial – Mais um brechó especial acontecerá no dia 11 de abril, a partir das 07h00.

*Encontro para casais que podem receber o sacramento do matrimônio e estão morando juntos. – Será no dia 11 de abril, sábado à tarde a partir das 14h00 no Centro de Pastoral. Pede-se para fazer a inscrição na secretaria paroquial.

*Encontro de formação para pais dos catequizandos do 1º e 2º anos da comunidade S. Bento – Será no dia 11 de abril, sábado às 18h00 na própria comunidade.
*Domingo do dízimo – Dia 12 de abril, 2º domingo do mês é dia do dízimo. Na missa os fiéis são convidados a fazerem o gesto concreto de fé e de gratidão a Deus trazendo sua oferta do mês.
*Rifa da festa – Neste ano a comissão da festa decidiu fazer uma rifa, uma ação entre amigos, cujas cartelas estão distribuídas na secretaria paroquial, nas comunidades e por voluntários.
*Site da Paróquia – A paróquia mantem um site que pode ser acessado para ter informações, saber das atividades, acompanhar celebrações e eventos com fotos e textos atualizados. Pedimos que os fiéis acompanhem a caminhada da paróquia por esse meio, e esperamos contribuições, sugestões, críticas e outras formas de colaboração. Para acessar basta digitar: www.paroquiadatrindade.com

Páscoa: Luz nas trevas!

Celebrar a Páscoa para os cristãos não deve ser apenas fazer memória de um fato passado, mas compromisso de passagem da mediocridade de um cristianismo morno para um testemunho coerente e convicto da ressurreição do Senhor. Ele morreu e ressuscitou justamente para preencher as profundas lacunas deixadas no ser humano pela busca insensata de tantas formas modernas de idolatria. Celebrar a Páscoa é libertar-se da nova escravidão imposta massivamente pelo modismo, consumismo e o culto do corpo. Celebrar a Páscoa é reacender nos desesperançados a chama da esperança neste mundo carente de alegria, de amor e de sentido para a vida. Celebrar a Páscoa é levantar sinais de vida onde dominam sinais de morte em forma de violência, droga, e outros tipos de dependência e corrupção. O círio pascal, sinal do Cristo vivo e ressuscitado precisa ser plantado de novo no coração deste mundo, dito cristão, mas que na verdade está mais próximo do paganismo.
“Cristo está vivo e ressuscitado”, é a alegre noticia que as mulheres recebem naquela feliz madrugada. Os anjos as avisam que não será no fundo de um túmulo que irão encontrar aquele que é o Senhor da vida. Ele está vivo e é vida e luz para os seus seguidores.