Informativo InfoFraternos

27/09 A 03/10/2015 l n° 282

26º Domingo do Tempo Comum

Dia Nacional da Bíblia

Aprouve a Deus, em sua bondade e sabedoria, revelar-Se a Si mesmo e tornar conhecido o mistério de Sua vontade, pelo qual os homens, por intermédio do Cristo, Verbo feito de carne, e no Espírito Santo, têm acesso ao Pai e se tornam participantes da natureza divina. Mediante esta revelação, portanto, o Deus invisível, levado por Seu grande amor, fala aos homens como amigos, e com eles se entretém para os convidar à comunhão consigo e nela os receber. Este plano de revelação se concretiza através de acontecimentos e palavras intimamente conexos entre si, de forma que as obras realizadas por Deus na História da Salvação manifestam e corroboram os ensinamentos e as realidades significadas pelas palavras. Estas, por sua vez, proclamam as obras e elucidam o mistério nelas contido. No entanto, o conteúdo profundo da verdade seja a respeito de Deus seja da salvação do homem se nos manifesta por meio dessa revelação em Cristo que é ao mesmo tempo mediador e plenitude de toda a revelação. <<Dei Verbum >> 2

AVISOS

1 º Orações pelas vocações capuchinhas – A Província dos Freis Capuchinhos convida os fieis e benfeitores para rezarem para as vocações capuchinhas e outras particularmente nesta semana em preparação à festa de S. Francisco. Pede-se para adquirir uma vela para ficar acesa os sete dias e um folheto que acompanha com orações para cada dia.

2° Semana Franciscana – A Paróquia da Trindade celebra a semana franciscana com inicio neste domingo. Todas as noites de 2ª feira a sábado haverá celebração da eucaristia na matriz às 19h30. No espírito do ano da Paz os temas principais serão a paz na família, no trânsito e na ecologia. No domingo dia 04 festa de S. Francisco, o arauto da paz, faremos uma grande caminhada pela paz, saindo da matriz às 09h30 para o horto florestal do Córrego Grande, onde celebraremos o Cântico das Criaturas. No sábado, dia 03/10 não haverá missa nas comunidades. No domingo celebraremos a missa na TV Band, às 07h30, na matriz às 08h00, às 18h00 e às 20h00. Nas comunidades haverá missa só na Comunidade S. Bento às 08h00.

3° Sexta feira, dia de adoração e confissões. Todas as sextas feiras a igreja matriz está aberta com o Santíssimo exposto para ser visitado e adorado. Durante o dia um Frei está à disposição para atender confissões.

4° Ideologia de Gênero – O plano estadual de Educação será votado pela assembleia legislativa no próximo de 29 de setembro. Pede-se para assinar o abaixo assinado para que seja retirada qualquer menção a gênero ou ideologia de gênero do plano.

5° Missa do Apostolado da Oração – Sexta feira dia, 02/10 haverá missa para o Apostolado da Oração às 15h00 na capela S. Bento.

6° Bingo Beneficente -Casa da Criança, Casa São José e Creche São Francisco – Acontecerá dia 08/11 (Domingo) às 14h no Clube Paula Ramos. As cartelas no valor de R$10,00 podem ser adquiridas na secretaria da paróquia e nas casas. Todo o valor arrecadado será revertido para as instituições.

7° Assinaturas Liturgia Diária “DEUS CONOSCO” para 2016 – Durante o mês de Setembro, estaremos renovando e fazendo novas assinaturas da Liturgia Diária “Deus Conosco” para 2016, na secretaria paroquial. A assinatura custa R$60,00.

Seja voluntário(a) da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI)

Ajude-nos a ampliar essa missão de amor junto às pessoas idosas. Em especial, aquelas em condições de fragilidade e situação de vulnerabilidade.
A PPI capacita pessoas da comunidade, como você, para acompanhar os idosos por meio de visitas domiciliares mensais.
Conheça nosso trabalho voluntário: encontro nesta quarta-feira (30 de setembro), às 19h, na Paróquia Santíssima Trindade.

Reuniões sempre na última quarta-feira do mês. Convidamos você à participar!

Mais informações:
Leonilda, coordenadora paroquial da PPI.
Fone: 9646-7227.

Conheça sobre a PPI no site da Paróquia www.paroquiadatrindade.com > Pastorais > Pastoral da Pessoa Idosa.