Informativo Semanal – 06/03 a 12/03 – 4º Domingo da Quaresma : Liturgia e avisos semanais!

Informativo Semanal
Paróquia Santíssima Trindade – Florianópolis/SC
(48) 3025-6772 / www.paroquiadatrindade.com
06/03 a 12/03/2016 I nº 300
4º Domingo da Quaresma

Pai Misericordioso.

Causa-me sempre grande impressão a releitura da parábola do pai misericordioso; impressiona-me pela grande esperança que sempre me dá. Pensai naquele filho mais novo, que estava na casa do pai, era amado; e, todavia, deseja a sua parte da herança; abandona a casa, gasta tudo, chega ao nível mais baixo, mais distante do pai; e, quando tocou o fundo, sente saudades do calor da casa paterna e regressa. E o pai? Teria ele esquecido o filho? Não, nunca! Está lá, avista-o ao longe, tinha esperado por ele todos os dias, todos os momentos: como filho, sempre esteve no seu coração, apesar de tê-lo deixado e malbaratado todo o patrimônio, isto é, a sua liberdade; com paciência e amor, com esperança e misericórdia, o pai não tinha deixado nem um instante sequer de pensar nele, e logo o vê, ainda longe, corre ao seu encontro e o abraça com ternura – a ternura de Deus -, sem uma palavra de censura: voltou! Isso é a alegria do pai; naquele abraço ao filho está toda essa alegria: voltou! Deus sempre espera por nós, não se cansa.

Jesus mostra-nos essa paciência misericordiosa de Deus, para sempre reencontrarmos confiança, esperança!

Avisos da Semana

1.Escola da Liturgia – A Arquidiocese oferece uma Escola sobre Liturgia com a duração de 4 meses, de março a junho sempre no terceiro sábado das 13h30 às 17h30 na paróquia Sagrados Corações (Barreiros).
2.Curso de Liturgia – A FACASC promove cursos de extensão em Liturgia e outros cursos de catequese e bíblia durante o ano às 2ª feiras no período noturno. Informações: secretaria@facasc.edu.br.
3.Jubileu dos Enfermos – Na programação do Ano Jubilar da Misericórdia, o Papa pede um dia especial para os enfermos. A nossa paróquia fará um celebração especial no dia 11/03, 6ª f. na missa das 19h30. Será uma celebração dedicada à saúde, portanto interessa a todos, mas especialmente a quem tem algum tipo de doença. Os doentes que puderem ser trazidos para a igreja receberão orações próprias e principalmente o sacramento da unção dos enfermos.
4.Adoração – Confissões – Via Sacra. Todas as 6ªs f. o Santíssimo fica exposto na igreja matriz aberta o dia todo com atendimento de confissões. Durante a quaresma há a reza da via sacra às 18h30.
5. Domingo do dízimo –próximo domingo dia 13/03 é dia de oferecer o dízimo nas missas da matriz e comunidades.
6. Coleta especial da Campanha da Fraternidade – O gesto concreto da Campanha da Fraternidade é a oferta oferecida nas missas no domingo de Ramos, dia 20/03.
7.Reuniões CPC:
Dia 08/03 – 3ªf. 19h30 – CPC da Comunidade Puríssimo Coração de Maria.
Dia 09/03 – 4ª f. – 20h00 – CPC da Comunidade S. Bento.
Dia 09/03 – 4ªf. 19h30 – CPC da Comunidade Sto. Agostinho.
8. Reunião MECES – dia 10/03 –5ªf. – 19h30 – no Centro de Pastoral.
9. Brechó especial – Dia 12/03 a partir das 07h00; trazer sacolas para levar as mercadorias.
10. Venha fazer parte do grupo de voluntários da Ação Social- A Ação Social atende as famílias carentes da nossa comunidade. Recebemos/separamos/arrumamos, as doações que são fornecidas para nossa comunidade.
Mais informações: Luzia 3025-6772, ramal 7.
11. Estão abertas as inscrições para os grupos de jovem da Paróquia! Abrimos duas possibilidades para os jovens participarem de formação espiritual – Grupo de Oração Jovem São Francisco de Assis – GOJ e a JUFRA (Juventude Franciscana). Os jovens que desejarem participar poderão se inscrever na Secretária Paroquial, nas saídas das Missas Dominicais ou pela internet, no site www.paroquiadatrindade.com.

Campanha da Fraternidade 2016

Casa Comum, nossa responsabilidade.

Nesta semana, vamos falar dos resíduos sólidos.

Você separa o lixo orgânico e o lixo reciclável na sua casa? Você reserva os restos de comida, cascas de legumes e ovos e deposita em local apropriado no seu condomínio ou leva a algum local para que seja feita a compostagem?

O Parque Ecológico do Córrego Grande mantém um local para receber o lixo orgânico da comunidade, que será leva à compostagem, gerando o adubo orgânico de alta qualidade. É só você levar lá e será orientado sobre o processo. Inclusive o óleo de cozinha poderá ser levado em garrafas pet.

Que destino você dá para as pilhas e baterias usadas? Elas precisam ser depositadas em local especial, devido à sua deterioração ser altamente poluente e prejudicial à saúde. Existe um posto de coleta no Angeloni Beira-Mar. Como é fácil juntar em casa (num vidro, por ex.), você pode fazer o descarte numa ida lá.

Você deposita o seu lixo reciclável em local apropriado? Passa a coleta seletiva na sua rua? Você sabe o dia e horário? No site da comcap www.comcap.org.br, você encontra todas as informações para separar, acondicionar e descartar corretamente, procurando deste modo afetar minimamente a nossa Casa Comum.

quaresma (1)