Informativo Semanal – 13/12 a 19/12/2015

13/12 a 119/12/2015 I nº 293
3º Domingo do Advento

Ano Santo da Misericórdia

O Papa Francisco explicou a necessidade de um Jubileu da Misericórdia.

“Na nossa época de profundas mudanças, a Igreja é chamada a oferecer o seu contributo peculiar, tornando visíveis os sinais da presença e da proximidade de Deus. Este Jubileu é um tempo favorável para todos nós, fazendo-nos contemplar a Misericórdia Divina que ultrapassa todo e qualquer limite humano e consegue brilhar no meio da obscuridade do pecado, para nos tornarmos suas testemunhas mais convictas e eficazes.”

Segundo o Papa Francisco o Ano Santo da Misericórdia permitirá dirigir o olhar para o conteúdo essencial do Evangelho: Jesus Cristo.

“Dirigir o olhar a Deus, Pai misericordioso, e aos irmãos necessitados de misericórdia, significa concentrar a atenção no conteúdo essencial do Evangelho: Jesus Cristo, a Misericórdia feita carne, que torna visível aos nossos olhos o grande mistério do Amor trinitário de Deus. Celebrar um Jubileu da Misericórdia equivale a meter de novo no centro a nossa vida pessoal e das nossas comunidades o específico da fé cristã.”

Contudo, este tempo só será um tempo favorável, se aprendermos a escolher aquilo que mais agrada a Deus – sublinhou o Papa afirmando que o que mais agrada a Deus é perdoar os seus filhos.

“Perdoar os seus filhos, usar de misericórdia para com eles, a fim de que eles possam, por sua vez, perdoar os irmãos, resplandecendo como tochas da misericórdia de Deus no mundo.”

Avisos

Curso de extensão em estudos bíblicos – A paróquia da Trindade em parceria com a FACASC oferece um curso de Bíblia para agentes de pastoral, leigos e leigas que queiram ter uma compreensão mais completa da Sagrada Escritura. Ótimo conteúdo, professores altamente qualificados e carga horária de 36 horas aula. Com a duração de nove meses, de março a novembro, dois encontros por mês e concessão de certificado no final do curso. Pede-se uma contribuição de R$50.00 de inscrição, sem nenhuma outra despesa. Interessados poderão levar um folheto com a programação e outras informações e a ficha de inscrição no final das missas e na secretaria paroquial.

Curso de extensão em catequese – A paróquia da Trindade oferece também um curso de catequese em parceria com a FACASC no próximo ano de fevereiro a novembro. Haverá um encontro por mês sempre de quinta feira das 19h00 às 21h30. A coordenação é da FACASC que providencia também os professores titulares das várias disciplinas bíblico catequéticas. Folhetos com mais informações e a programação e a ficha de inscrição no valor de R$50.00 podem ser obtidos na saída das missas e na secretaria paroquial.

Concerto de Canções Natalinas – Os corais: Santíssima Trindade e Grandes Amigos oferecem um concerto com música natalinas no dia 14 de dezembro 2ª feira, na igreja matriz da Trindade às 20h00.

Grupo de Oração RCC. – Não haverá plantão de Oração às terças feiras de janeiro. O atendimento recomeça em fevereiro.

Abertura do Ano da Misericórdia. O Ano santo da misericórdia aberto para toda a Igreja pelo Papa Francisco no dia 08 de dezembro em Roma, terá a abertura oficial para toda a Arquidiocese de Florianópolis neste domingo dia 13 de dezembro. O inicio da celebração será na Igreja São Francisco de Assis no centro, em seguida haverá uma procissão até a Catedral onde será aberta a porta santa e iniciada a celebração eucarística às 17h00. Nos outros seis santuário em que haverá a porta santa também a abertura do ano santo será nesse domingo dia 13.

Paróquia Santíssima Trindade
Demonstrativo Contábil – Outubro 2015

demonstrativo outubro 2015. .

PAZ E BEM!