Informativo Semanal

OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA –
As Oficinas de Oração e Vida criadas pelo Capuchinho Frei Inácio Larranãga, estão ajudando milhares de pessoas em todo o mundo a aprender novas modalidades de oração, a cultivar a Palavra de Deus diariamente, e se encontrarem consigo mesmas através do silenciamento e do equilíbrio emocional. Em nossa paróquia começam novos grupos no inicio de agosto, que se reúnem durante quinze sessões semanais, com a orientações de guias muito bem preparados. Informações com Flora:

FESTA DA COMUNIDADE PURÍSSIMO CORAÇÃO DE MARIA. Programação:
Dia 20/08 – 4ª f. – 20h – Missa – Tema: Vocação Leiga
Dia 21/08 – 5ª f. – 20h – Missa – Tema: Vocação sacerdotal
Dia 22/08 – 6ªf. – 20h – Missa – Tema: Vocação familiar
Dia 23/08 – Sábado – 20h – Missa – Maria Vocacionada de Deus. Coroação de Nossa Senhora.

O grupo de oração «Santíssima Trindade», neste ano, está comemorando seu 30º aniversário. Para festejar este Jubileu de Pérola, será celebrada uma Santa missa em Ação de Graças no dia 04 de agosto as 20h, na Igreja Matriz. A Missa será presidida pelo Pe. Cláudio, da Paróquia da Agronômica. Venha celebrar conosco!

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CRISTÃ
A CNBB preparou importante documento para todas as Dioceses e paróquia do Brasil, com o tema: Comunidade de comunidades – uma nova paróquia. É o documento de número 100. Inspirados no documento de Aparecido e nos apelos insistentes do Papa Francisco, os Bispos propõe profundas transformações nas estruturas paroquiais, com um grande processo de revitalização e renovação e um grande empenho de conversão pastoral. A nossa paróquia fará intenso estudo desse documento nos dias 14 e 15 de agosto, às 19h30 no Centro de pastoral com a assessoria do Pe. Vilson Groh. O documento pode ser adquirido na Secretaria paroquial.

RETIRO DA O.F.S.
Os membros da Ordem Franciscana Secular da Fraternidade Sta. Rosa de Viterbo, farão um dia de retiro no reconto Campagnat, no dia 02 de agosto a partir das 08h.

TERÇO VOCACIONAL – No mês de agosto estaremos rezando o Santo Terço pelas vocações sacerdotais e religiosas.
De 4 a 8 de agosto: Responsável – Apostolado da Oração.
De 11 a 15 de agosto: Responsável – Pastoral Familiar.
De 18 a 22 de agosto: Responsável – SAV/Pastoral Vocacional.
De 25 a 29 de agosto: responsável – Ministros da Extraordinários da Comunhão Eucarística.
Horário: das 19 às 19:20 horas
Local: Capela do Santíssimo