Informativo semanal – 31/03 a 06/04/2019

InfoFraterno nº 441 a

Um amor misericordioso

A liturgia deste final de semana nos convida à descoberta do Deus do amor, empenhado em nos conduzir a uma vida de comunhão com Ele.
O Evangelho nos apresenta o Pai misericordioso que ama de forma gratuita, com um amor fiel e eterno, apesar das escolhas erradas e da irresponsabilidade do filho rebelde. E esse amor está sempre à espera, sem impor condições, para acolher e abraçar o filho que decide voltar. É um amor entendido na linha da misericórdia e não na linha da justiça dos homens.
A segunda leitura nos convida a acolher a oferta de amor que Deus nos faz através de Jesus. Só quando reconciliados com Deus e com os irmãos podemos ser criaturas novas, em quem se manifesta o novo ser humano.
A primeira leitura, a propósito da circuncisão dos israelitas, nos convida à conversão, princípio de vida nova na terra da felicidade, da liberdade e da paz. Essa vida nova do homem renovado é um dom do Deus que nos ama e que nos convoca para a felicidade.                                   Quaresma é tempo de voltar para os braços misericordioso do Pai, que nos espera com amor infinito. Não importa por onde você andou, o mais importante é reconhecer o amor do Pai e voltar para casa (a Igreja).

AVISOS DA SEMANA

1 – Via Sacra: Toda sexta-feira às 18h30 na Matriz (Trindade) e na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Morro da Penitenciária) e às 19h na Igreja São Bento (Itacorubi).
2 – Mais uma missa em nossa Paróquia: Toda quarta-feira às 12h na Igreja Matriz (Trindade).
3 – Reunião Organização da 162ª Festa em honra à Santíssima Trindade: Dia 02/04 (terça-feira) às 19h30.
4 – Reunião PPI: Dia 03/04 (quarta-feira) às 18h30 no Centro de Pastoral. A Pastoral da Pessoa Idosa convida a todos que querem se tornar voluntário a participar desse encontro.
5 – Reunião SAV: Dia 03/04 (quarta-feira) às 19h no Centro de Pastoral.
6 – ReuniãoCPC:
*Puríssimo Coração de Maria: Dia 03/04 (quarta-feira) às 20h na comunidade no Jardim Anchieta.
*Santo Agostinho: Dia 03/04 (quarta-feira) às 20h na comunidade no Pantanal.
*São Francisco de Assis: Dia 03/04 (quarta-feira) às 20h na comunidade no Poção.
7 – Estudos Bíblicos: A formação bíblica com o tema do Evangelho de Lucas será dia 04/04 (quinta-feira) às 19h30 no auditório do Centro de Pastoral.
8 – Encontro Pastoral Familiar: Dia 06/04 (sábado) às 14h no Centro de Pastoral.
9 – Encontro Fraterno OFS: Dia 06/04 (sábado) às 15h no Centro de Pastoral.
10 – Final de Semana do Dízimo: No próximo final de semana, dias 06 e 07 de Abril, será celebrado as missas do Dízimo em todas as comunidades de nossa Paróquia em decorrência do 2º final de semana de Abril celebrarmos Domingo de Ramos.
11 – Você canta ou toca algum instrumento?: Convidamos você para colocar seu dom a serviço de Deus! Interessados em cantar e/ou tocar nas celebrações entrar em contato com Diogo (47) 99145-7109 ou informar o nome na secretaria.
12 – A Associação Coral Santíssima Trindade está acolhendo novos integrantes. Participe do ensaio aberto para conhecer e fazer uma experiência cantando com o grupo todas terças e quintas às 19h30 no Centro de Pastoral.

Que tal reverter parte do Imposto de Renda que você paga para duas obras sociais da nossa Paróquia por meio do FIA?
A Casa São José e a Casa da Criança tem projetos aprovados no CMDCA e estão aptas a captar recursos por meio do IR (válido para quem opta pela declaração completa).
Ao fazer a declaração, pague a DARF no site da Receita e encaminhe o comprovante para a entidade que deseja doar:
Casa São José (Serrinha):
(48) 3234-3800 / casasaojose@gmail.com
Casa da Criança (Morro da Penitenciária):
(48) 3333-0257 / casadacriancamp@gmail.com

Você tem vontade de fazer um trabalho voluntário?Pastoral-da-pessoa-idosa1-300x221
Venha conhecer a Pastoral da Pessoa Idosa!

Com apenas uma visita por mês, conforme a sua disponibilidade, você pode transformar a vida de pessoas idosas.
Convidamos você para participar da reunião de apresentação da PPI:
Dia 26 de Abril, sexta-feira, às 19h30 na Paróquia Santíssima Trindade.

Mais informações: Terezinha (48) 9.8847-5605