Em novembro, a paróquia ganhou novos coroinhas!
O coro é um local, na igreja, onde geralmente ficam os cantores e instrumentalistas. Antigamente todos aqueles que tinham uma participação ativa na celebração também ficavam neste espaço, entre eles os coroinhas. Eram chamados de “meninos do coro”, donde vem a palavra coroinha.
Com o tempo as funções na liturgia mudaram e o ministério do coroinha também evoluiu. Hoje ele seve o altar, canta, acompanha o celebrante, reza, participa.
O bom coroinha é aquele que exerce o serviço do altar com dedicação e piedade, sendo conhecedor de tudo que envolve o seu ministério. Mas um bom coroinha é também aquele menino ou menina que procura dar testemunho de vida em sua casa, na rua, na escola, com os amigos, enfim em todos os lugares onde se encontra.
Para isso a criança, adolescente ou jovem que deseja ser coroinha deve passar por um curso básico de formação e iniciação no Ministério, que é realizado todos os anos pelos coordenadores da Pastoral em unidade com o pároco e demais membros da comunidade.
Ainda, ao longo do desempenho de seu serviço, os coroinhas passam por encontros de formação que os tornam cada vez mais conhecedores das coisas de Deus e da Igreja.
Além da formação espiritual, também vivem momentos de confraternização e recreação, como forma de contribuir na formação integral como pessoa e discípulo de Jesus Cristo.
Deus te chama querida criança, adolescente e jovem a fazer a experiência do seu amor e do seu seguimento. Venha você também fazer parte deste belo Ministério de serviço ao altar e ao próximo. Deixe seu contato na secretaria paroquial e entraremos em contato. Paz e bem!