Irmã Alice renova seus votos na Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas

No dia 27 de março, na celebração da missa dominical, com o coração em festa, Irmã Alice Antunes dos Santos, renovou seus votos de Consagração Religiosa, na Congregação das Irmãs Catequistas Franciscanas, sendo acolhida, com muita alegria, por sua comunidade religiosa e a comunidade eclesial reunida.

Alice nasceu em Blumenau e cresceu em Navegantes. Desde muito jovem participou das atividades pastorais da comunidade. Desta experiência, descobriu sua vocação à Vida Religiosa Consagrada e buscou estar com as irmãs para participar da formação que a conduzisse por este caminho. Concluiu o ensino médio e corajosamente foi ao Paraguai para um maior comprometimento e discernimento da sua vocação. Esta experiência com as crianças mais pobres, ajudou-a a dar seu sim consagrando-se a Deus e aos irmãos, tendo como lema: “Eu vi a miséria do meu povo, ouvi seus gemidos e por isso desci para libertá-los”. (Ex. 3,7)

Desde 2020, Irmã Alice integra a irmandade das Irmãs Catequistas Franciscanas que pertence à Paróquia da Santíssima Trindade. Participa agora como assessora paroquial dos coroinhas e é integrante da JUFRA e da Pastoral Vocacional. Ao mesmo tempo cursa Pedagogia na UDESC e participa integralmente da irmandade das irmãs, manifestando amor e comprometimento em tudo o que faz.

Seu sonho é ser missionária na África, pois quer sempre mais ser fiel ao seu compromisso expresso no lema de sua profissão religiosa. Quer servir como professora e catequista às crianças e jovens mais carentes. Imploramos ao bom Deus que Irmã Alice continue firme em sua vocação e que este seu sim, inspire outras jovens a seguirem Jesus Cristo na vocação religiosa.

Hoje irmã Alice expressa com muita convicção: “Ser mulher consagrada é minha verdadeira alegria”.

Irmãs Catequistas Franciscanas