Metodologia Catequética é tema de encontro da Formação para Catequistas

Na última quinta-feira, dia 14, foi realizado o terceiro encontro da Formação para Catequistas, promovida pela Paróquia Santíssima Trindade, com o apoio da Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC). O tema deste encontro foi “Metodologia Catequética”, conduzido pela Irmã Marlene Bertoldi.

IMG_0230

O objetivo geral era expor aos participantes uma nova maneira de construir os encontros de catequese. Irmã Marlene apresentou os elementos que precisam constar em um encontro: alegria, escuta, convivência, conteúdo circular, conversão e crescimento, caminhada para a missão e a centralidade na Palavra de Deus.

Com a presença de mais de 60 catequistas, da Trindade e de outras comunidades, o encontro foi realizado com dinâmicas e com intensa participação de todos.

A Formação para Catequistas, que está com inscrições encerradas, tem o objetivo de oferecer uma formação sistemática e contínua para catequistas, agentes de pastorais e comunidade. Busca aprofundar e vivenciar a Iniciação à Vida Cristã, com momentos de celebrações partilha e trabalhos práticos.

Confira mais fotos do encontro AQUI.