Missa de Envio dos novos lideres comunitários da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI)

Aconteceu no ultimo domingo (02), na Paróquia Santíssima Trindade em Florianópolis (SC), a missa de envio dos novos lideres comunitários da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), presidida pelo Frei Justino Stolf. O Envio é o momento de apresentação dos novos líderes à comunidade, que abençoados, iluminados e fortalecidos pela Palavra de Deus, são enviados a trabalhar na missão de fé, amor e cidadania sempre em defesa da vida.
“Este é um momento muito importante para a PPI. É um momento de fortalecimento da nossa missão com a chegada de novos voluntários. Somos uma verdadeira equipe, que vai ao encontro dos idosos, mais fragilizados por meio de visitas domiciliares. Agradecemos também o grande apoio que temos recebido especialmente do Pároco Frei Justino em nossa caminhada”, comentou a capacitadora Leonilda Delourdes durante a missa.
Os sete novos líderes comunitários passaram por uma capacitação de 23 horas e cumpriram as sete etapas previstas no Manual do Facilitador. Esta formação fez parte de um projeto-piloto do Manual do Facilitador, adaptado às mudanças do novo Guia do Líder. Foi uma das metas apresentadas na Assembleia Nacional da PPI para o ano de 2015, missão aceita pela então coordenadora Estadual da PPI em Santa Catarina, Osvaldina Zucco Weber.
Veja mais fotos da Missa de Envio no link a seguir > https://www.flickr.com/photos/santissimatrindade/sets/72157656367007010
Missa PPI (4) Missa PPI (10)