Missa na Catedral de Florianópolis vai homenagear as pessoas idosas nesta quinta-feira (29/10)

Missa na Catedral de Florianópolis vai homenagear as pessoas idosas

Neste mês em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa Idosa, a Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) promove uma celebração especial nesta quinta-feira (29/10)

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) da Arquidiocese de Florianópolis convida a comunidade para participar da celebração especial que vai homenagear todas as pessoas idosas. Será nesta quinta-feira (29/10), às 9 horas, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, no Centro.
A missa será celebrada por Dom Rafael, Bispo de Blumenau, e terá a participação de líderes voluntários que atuam na PPI em diferentes regiões da Arquidiocese de Florianópolis e também das pessoas idosas que são visitadas pela PPI. No mês de outubro, comemora-se o Dia Internacional da Pessoa Idosa.
É um momento muito importante e especial para a Pastoral. As pessoas idosas merecem o carinho e respeito de todos. Essa celebração será uma forma de homenageá-las.
Após a missa, acontece a Caminhada Pelos Direitos da Pessoa Idosa, na Praça XV de Novembro, em frente à Catedral. Esta caminhada é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Os voluntários e idosos atendidos pela PPI também participam dessa atividade.

logo PPI 10 anos