Novos líderes da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) participam da Missa do Envio

DSC07036

DSC07042

Os novos líderes comunitários da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) participaram da Missa do Envio no último domingo (3/7) na Paróquia Santíssima Trindade em Florianópolis (SC). A celebração foi presidida pelo Frei Justino Stolf.

O Envio é o momento de apresentação dos novos líderes à comunidade, que abençoados, iluminados e fortalecidos pela Palavra de Deus, são enviados a trabalhar na missão de fé, amor e cidadania sempre em defesa da vida.

DSC07053

Os novos líderes comunitários passaram por uma capacitação e cumpriram as sete etapas previstas no Manual do Facilitador e agora estão aptos para atuar nas comunidades da paróquia junto às pessoas idosas.

DSC07030

Saiba mais sobre a PPI
A PPI capacita pessoas da comunidade para acompanhar as pessoas idosas. Atua diretamente junto às famílias com voluntários que vivem na própria comunidade (são chamamos de líderes comunitários). Eles fazem visitas domiciliares mensais, preferencialmente às mais vulnerabilizadas (fragilidade física ou risco social), independentemente de credo religioso ou tendência política.

Serve de ponte entre a pessoa idosa e sua família, com os serviços existentes voltados à pessoa idosa. Em situações de vulnerabilidade, informamos aos órgãos competentes. Temos parceria com diversas entidades que atuam pelos direitos das pessoas idosas, bem como, representantes em grupos de trabalho municipais e estaduais. É um trabalho voluntário e ecumênico.