Paróquia Santíssima Trindade acolhe novo pároco, Frei Rivaldo

No dia 13 de fevereiro, na Santa Missa da 18h, a Paróquia Santíssima Trindade acolheu oficialmente o seu novo pároco, Frei Rivaldo Vieira, OFMCap. A celebração foi presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, Arcebispo Metropolitano de Florianópolis.

No início da celebração Dom Wilson acolheu a todos e fez um breve comentário sobre a insegurança no momento da chegada de um novo pároco. Falou que esse é um momento especial, uma oportunidade de sair do comodismo, algo que é um veneno na caminhada da comunidade. O novo nos leva a pensar, tomar novas decisões e isso gera frutos.

Em seguida uma breve leitura sobre a história do Frei Rivaldo foi relatada a comunidade. Após foi realizada a leitura do Decreto de Nomeação. E por fim, Frei Rivaldo fez sua Profissão de Fé e foi nomeado por Dom Wilson, novo pároco da Paróquia da Santíssima Trindade, Bairro Trindade, Diocese de Florianópolis.

Na homilia Dom Wilson falou sobre as leituras do dia que citam a lepra, algo que representa o pecado, uma figura daquilo que faz mal ao ser humano. O pecado destrói tudo que há de belo na vida, afasta o que é bom e principalmente nos afasta de Deus. O único remédio para a lepra é Jesus. É preciso dizer: eu quero ser curado. Buscar a prática religiosa, vivenciar a fé, através da Profissão de Fé, na participação da Eucaristia e na atividade de caridade. Quando há aproximação com Jesus, a vida ganha novo modo de viver e gera a descoberta do que é verdadeiramente significativo. Finalizou com um belo acolhimento a Frei Rivaldo e seu desejo de que ele seja um instrumento de ajuda para afastar a lepra da comunidade.

Após a Comunhão, um acolhimento por parte da comunidade paroquial foi realizado a Frei Rivaldo, através da pessoa de Ana Dutra e juntamente com suas belas palavras, uma singela lembrança foi entregue. Com muito carinho Frei Rivaldo agradeceu a todos e expos seu sentimento, que inicialmente foi de certo medo, mas que agora em paz se sente pronto para realizar esse trabalho de caridade e amor junto das lideranças.

Ao final da celebração após a leitura e assinatura da Ata de Posse, Dom Wilson invocou a bênção de Deus sobre toda a comunidade e de modo especial sobre Frei Rivaldo que inicia sua caminhada na paróquia.