Pascom Paroquial realiza reunião de planejamento para 2021

No dia 9 de março, terça-feira, a PASCOM, Pastoral da Comunicação da Paróquia Santíssima Trindade, realizou a reunião de planejamento para o ano de 2021. De forma presencial, esta foi a primeira reunião de pastoral junto ao novo pároco, Frei Rivaldo Vieira, OFMCap, que assumiu a direção da paróquia em fevereiro último.

Após a oração inicial e as devidas apresentações de cada integrante, Frei Rivaldo informou que a Pascom paroquial terá o acompanhamento de Frei Tiago Gulmine da Silva, OFMCap, membro da fraternidade local, também recém chegado e estudante do curso de Teologia.

Em suas palavras, Frei Rivaldo lembrou que a Pastoral da Comunicação deve estar em comunhão com toda a paróquia, coordenações, demais pastorais e movimentos e tem o objetivo de dar visibilidade às atividades desenvolvidas por todos. Observou ainda que a Pascom é uma pastoral de acolhida, participação, relações humanas e planejamento.

Em seguida, informou que os voluntários que auxiliam nas transmissões online, também compõem a pastoral, que será tratada como um grupo único juntamente aos que auxiliam na publicação de informações nas mídias sociais. Aos que estavam presentes também foi consultado sobre a necessidade de formar novos integrantes para futuras transmissões online.

A Ação Social também foi outro ponto importante da reunião, devido aos projetos desenvolvidos e administrados pela paróquia. É preciso dar visibilidade à dimensão deste projetos, não só dentro da paróquia, mas também fora dela, a fim de alcançar mais pessoas, que se interessem pelas obras assistenciais.

Ainda foram discutidos os meios possíveis para se criar um fluxo mais preciso de comunicação, que passe por todos as áreas envolvidas com a comunicação dentro da paróquia, desde os avisos ao término das celebrações, os recados da secretaria, utilização do data-show, redes sociais e website. Ainda sobre mídias sociais, também falou-se sobre padronização e identidade visual dos conteúdos criados.

Por fim, após alguns encaminhamentos, Frei Rivaldo agradeceu aos presentes pela disponibilidade e bendisse ao Senhor pela proveitosa reunião que se realizara.