Pastoral da Solidariedade paroquial realiza “Brechó Especial”

Pastoral Solidariedade Brechó

O Brechó Especial promovido pela Pastoral da Solidariedade da Paróquia Santíssima Trindade, em Florianópolis (SC), tem sido um grande auxílio para a sustentabilidade das ações solidárias paroquiais. No intuito de contribuir com famílias que necessitam de apoio, especialmente neste tempo de pandemia, periodicamente a equipe da Pastoral tem realizado este tipo de brechó com peças, em excelente estado, recebidas das comunidades da Paróquia.

O último Brechó Especial foi realizado nos dias 9 e 10 de abril, na Igreja Matriz, Travessa São Lourenço Brindes, 94, bairro Trindade. De acordo com a coordenadora da Pastoral da Solidariedade, Luzia Rosa, durante a realização do Brechó, todos os protocolos sanitários são respeitados. “Seguimos as regras exigidas pela Secretária de Saúde de uso de máscara, distanciamento, uso de álcool em gel 70, limitação no número de pessoas, verificação de temperatura e cadastro dos frequentadores”, comentou.

Não é necessário o serviço de agendamento para a participação do Brechó Especial, mas há limite de tempo para a permanência no local para evitar a criação de fila de espera. A coordenação também pede que cada pessoa leve a sua sacola para armazenar as suas compras.

De acordo com a coordenação da Pastoral da Solidariedade paroquial o próximo Brechó Especial acontecerá nos dias 7 e 8 de maio. Mais detalhes e divulgação dos horários e protocolos você encontrará nas nossas redes sociais nos dias que antecedem o evento. Siga @paroquiadatrindade no Facebook e Instagram. Outras informações na secretaria paroquial pelo telefone (48) 3025-6772.

PASCOM Santíssima Trindade