Prepare-se para a 164ª Festa da Santíssima Trindade, confira a programação!

Festa da Santíssima Trindade 2022

Está se aproximando a Festa da Padroeira 2022 e você não pode perder esse momento especial. Por isso, convidamos você e sua família para participar conosco do Novenário e Festa em honra à Santíssima Trindade. A festividade acontecerá de 03 a 12 de junho, na Paróquia da Trindade, em Florianópolis. Confira a programação!

03 DE JUNHO – SEXTA – 1º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Caminhamos juntos no seguimento de Jesus – “Segue-me”. (Jo 21, 19)

Missa: Às 19h – Início do Novenário com Cortejo Português

Liturgia: Puríssimo Coração de Maria

Celebrante: Frei Carlos Gonzaga Vieira, OFMCap

*20h – Confraternização: Café partilhado / Praça de alimentação com sonorização mecânica

04 DE JUNHO – SÁBADO – 2º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Solenidade de Pentecostes – Caminhamos juntos no anúncio das maravilhas de Deus – “…nós os escutamos anunciando as maravilhas de Deus em nossa própria língua!” (At 2, 11)

Missa: Às 18h, com Cortejo Imperial

Liturgia: São Bento

Celebrante: Frei Márcio José Tessaro, OFMCap

*20h30 – Canja e Boi Mané (espetinho) / Praça de alimentação com sonorização mecânica

05 DE JUNHO – DOMINGO – 3º DIA DO NOVENÁRIO – SOLENIDADE DE PENTECOSTES

Tema: Solenidade de Pentecostes – Caminhamos juntos na manifestação do Espírito – “A cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum.” (1 Cor 12, 7)

Missa na TVBV: Às 07h30, com Casal Imperial e Porta Bandeiras / Liturgia: Liturgia Paroquial / Celebrante: Frei Rivaldo Vieira, OFMCap

Missa: Às 10h, com Cortejo Imperial (Frei Rivaldo Vieira, OFMCap); Às 18h, com Cortejo Imperial (Frei Evandro Aparecido de Souza, OFMCap);

12h – Almoço Festivo, seguido do corte do bolo do Divino Espírito Santo, às 14h

*19h30 – Canja, quentão e pinhão / Praça de alimentação com sonorização mecânica

Obs.: Às 08h, na Matriz, também haverá missa

06 DE JUNHO – SEGUNDA – 4º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Caminhamos juntos na oração comum – “…eles perseveravam na oração em comum” (At 1, 14)

Liturgia: Nossa Senhora Aparecida

Celebrante: A confirmar

*20h – Barraca do cachorro-quente / Praça de alimentação com sonorização mecânica

07 DE JUNHO – TERÇA – 5º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Caminhamos juntos na luz das boas obras – “…brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras. ” (Mt 5,16)

Liturgia: São José

*20h – Barraca do Pastel / Praça de alimentação com sonorização mecânica

08 DE JUNHO – QUARTA – 6º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Caminhamos juntos nos ensinamentos das Escrituras – “…quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus.” (Mt 5,19)

Liturgia: Nossa Senhora de Guadalupe

20h – Show ao vivo da Banda Cristo em Nós

*18h – Abertura oficial de todas as barracas: Boi Mané (espetinho), canja, cachorro-quente, pinhão, pastel, bolos e outros.

09 DE JUNHO – QUINTA – 7º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Caminhamos juntos na reconciliação – “…vai primeiro reconciliar-te com teu irmão.” (Mt 5,24)

Liturgia: Santo Agostinho

Celebrante: Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ

*18h – Abertura das barracas: Boi Mané (espetinho), canja, cachorro-quente, pinhão, pastel, bolos e outros.

20h – Show ao vivo do Clóvis

10 DE JUNHO – SEXTA – 8º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Caminhamos juntos na presença do Senhor – “Sai e permanece sobre o monte diante do Senhor”. (1 Rs 19,11)

Liturgia: São Francisco de Assis

Celebrante: Frei Idacir Henrique da Silva, OFMCap

20h – Show ao vivo com o Grupo Áudio Retrato

11 DE JUNHO – SÁBADO – 9º DIA DO NOVENÁRIO

Tema: Com a Trindade, caminhamos juntos – “…O Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade.” (Jo 16,13)

Missa: Às 18h

Liturgia: Matriz

Celebrante: Frei Pedro Cesário Palma, OFMCap

20h – Show ao vivo com Nadja

12 DE JUNHO – DOMINGO – SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE

Missa: Às 08h, às 10h (com Cortejo Imperial), e às 18h (Encerramento e apresentação do novo Casal Festeiro 2023)

Liturgia: Liturgia Paroquial

Celebrante: Frei Rivaldo Vieira, OFMCap

09h30 – Desfile Imperial com acompanhamento da Banda da Polícia Militar

12h – Almoço Festivo

15h – Sorteio da Ação entre Amigos

15h30 – Apresentação cultural dos projetos sociais da Ação Social da Trindade/Paróquia: Creche São Francisco de Assis, Casa da Criança do Morro da Penitenciária e Casa São José

20h – Show ao vivo com Gui Botelho e Marquinhos

*09h às 20hBrechó Especial da Festa

*A praça de alimentação funcionará das 18h às 24h.

Por José Allison Santos

Jornalista, MTB/SC 06273