Primeira eucaristia na igreja Matriz.

Renovação das promessas do batismo

Um grupo de 50 catequizandos da Paróquia da Santíssima Trindade participou da celebração eucarística na igreja matriz no dia 08 de outubro, durante a qual renovaram suas promessas batismais. Depois de 2 anos de catequese, estavam bem preparados para assumir esse compromisso de viver sua vocação cristã por opção pessoal. Foram trazidos os símbolos do batismo com explicação de cada um deles: dois tipos de óleo, que significam a força e a consagração que eles conferem; a veste batismal que lembra que o batizando é revestido de Cristo; a cruz que é o distintivo do cristão e lembra o mistério da redenção realizado nela; o fogo, símbolo da fé, da luz e de calor divino que recebe do Espírito Santo quem é batizado; a água sinal de vida, a vida nova recebida no batismo, e a purificação que ela traz. Os pais acenderam a vela de cada filho ou filha e com ela na mão todos renovaram o compromisso batismal.

Confira as fotos AQUI!

Primeira Eucaristia

Depois de 2 anos de preparação e de renovarem o compromisso batismal um grupo de 50 catequizandos recebeu pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Jesus. Foi no domingo, dia 11 de outubro durante a missa das dez horas na igreja matriz. A igreja estava dignamente ornamentada num clima de festa tanto por parte do ambiente como principalmente das pessoas. Muitos parentes vieram de longe para participar desse grande momento na vida desses adolescentes. Todos haviam antes participado do sacramento da Reconciliação estavam felizes por este dia muito especial em suas vidas a ponto de alguns considerá-lo mais importante do que certas diversões tão procuradas na sua idade. As leituras foram feitas por alguns deles, muito bem proclamadas por sinal. Receberam a eucaristia sob as duas espécies com muita unção e bem compenetrados. A missa foi presidida por Frei Justino Stolf e concelebrada por Mariosvaldo Florentino do Paraguai que é tio de uma catequizanda e Pe. Marcial Maçaneiro de Curitiba também é tio de uma menina que fez a primeira eucaristia.

Confira as fotos AQUI!

22036859768_b7ddafd2ee_o