A Campanha da Fraternidade 2017 apresenta o tema:“Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e tem como lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).
A campanha deseja levar à admiração, para que todo o cristão seja um cultivador e guardador da obra criada. Tocados pela magnanimidade e bondade dos biomas, seremos conduzidos à conversão, isto é, a cultivar e a guardar.
O objetivo principal é cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho”.
Com o propósito de instaurar processos de diálogo que contribuam para a reflexão dos modelos de desenvolvimento que têm orientado a política e a economia que promoveremos o Seminário da Campanha da Fraternidade 2017.
É preciso nos perguntar qual destino estamos dando a tantas riquezas do nosso país e qual país queremos deixar para as futuras gerações. No Seminário faremos essa reflexão tomando como base a proposta principal de dar uma ênfase maior a diversidade de cada bioma. No Brasil temos seis biomas:Mata Atlântica, Amazônia, Cerrado, Pantanal, Caatinga e o Pampa, em que devemos criar as relações respeitosas com a vida e a cultura de todos os povos que neles habitam.
O Seminário será dia 18/02, sábado, das 8h as 12h na Paróquia da Trindade.