VOCAÇÃO E TESTEMUNHO

No próximo mês de agosto a Igreja celebrará o Mês vocacional. Todo ano a Igreja reserva um mês para pensar no tema das vocações, rezar por elas e avaliar suas ações pastorais e iniciativas em prol das vocações sacerdotais, religiosas e leigas.

Numa época em que se fala em “crise vocacional” a Igreja reafirma sua fé de que Deus nunca deixa de chamar novos vocacionados e vocacionadas para trabalhar em sua vinha e viver o seu amor. Os diferentes carismas que o Espírito Santo doa à Igreja são a fonte de todas as vocações.

A vocação universal à santidade, como chamado comum a todos os cristãos, é como que individualizada na vocação pessoal que cada um assume diante de Deus, da Igreja e do mundo.

Em meio às mais variadas realidades e mudanças culturais, testemunhar a fé cristã continua sendo o desafio mais importante da vida dos batizados, e a pastoral vocacional busca, através do seu serviço, ajudar os vocacionados a discernirem seu carisma próprio no contexto eclesial.

Preparemos com muita fé o mês de agosto e não deixemos nunca de orar e trabalhar pelas vocações em nossa paróquia e comunidades.

SAV/Pastoral Vocacional