Em preparação para o sacerdócio, frei Rondinele recebe ministérios de leitorato e acolitato

No sábado, 26 de novembro, durante a missa de abertura do Advento, às 18h, na igreja matriz da Trindade, o ministro provincial frei Pedro Cesário Palma (OFMCap), da Província dos Freis Capuchinhos PR-SC, concedeu ao frei Rondinele Augusto Teixeira Passos, os ministérios de leitorato e acolitato, como parte do caminho de preparação para o sacerdócio.

Durante a homilia, frei Pedro Palma, destacou a importância dos dois ministérios e afirmou que o leitor antes de ser um proclamador da Palavra, deve ser alguém que a medita pessoalmente e a coloca em prática na própria vida. Reiterou ainda que o acólito, além de ser um auxiliar do diácono e do presbítero na celebração eucarística e na assistência aos enfermos, deve cultivar um amor pessoal pela Sagrada Eucaristia.

Frei Rondinele Passos agradeceu pela confiança que lhe foi destinada pela Província e seu Conselho Provincial e se comprometeu a empreender esforços para corresponder a esse serviço e a continuar trilhando o caminho da vocação franciscana capuchinha, discernindo até o fim a vontade de Deus à luz da palavra: “o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito” (Rm 12,2).

Estiveram presentes na celebração: frei Rivaldo Vieira (OFMCap), pároco da Paróquia Santíssima Trindade, Ir. Marcos Paulo Rossi de Moraes, religioso dos Missionários do Sagrado Coração, Ir. Mateus Rafael da Silva, do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria, membros do Serviço de Animação Vocacional da fraternidade local, além dos paroquianos que costumam frequentar a missa do horário de sábado.

Confira imagens da celebração.