Santo

Apóstolo dos Anglo-saxoes e Apóstolo da Inglaterra (Cantuária). Monge e Abade na Abadia de Santo André em Roma. Enviado pelo Papa Gregório, o magno com 40 monges, inclusive São Lourenço da Canterbury para evangelizar as ilhas britânicas em 597. Ele se estabeleceu e pregou a fé por toda a Inglaterra.Um dos primeiros que converteu e batizou foi oRei Aethelberto que trouxe seus 10.000 súditos para Igreja. Ordenado Bispo de Gaul (hoje França) pelo Arcebispo de Arles. Mais tarde foi Bispo de Cantterbury e foi o primeiro Arcebispo de Canterbury. Ajudou a restabelecer contato entre a Igreja Céltica e as Igrejas latinas, embora ele não conseguiu estabelecer a uniformidade que desejava na liturgia e nas práticas entre elas. Até hoje os Arcebispos de Canterbury são mencionados como ocupando a “Cadeira de Agustinho”. Faleceu em 26 de maio de 605 em Canterbury, Inglaterra de causas naturais e suas relíquias estão na Igreja de São Pedro e São Paulo em Canterbury, um projeto que ele iniciou. Ele é mostrado na arte litúrgica da Igreja como um Bispo batizando um Rei. Sua festa é celebrada no dia 27 de maio.

Frases de Santo Agostinho de Canterbury (clique para gerar a imagem)