Santo

Conhecido também com Doutor Expertus. Nasceu em 1206 em Lauingen an der Donau, Swabia, agora Alemanha Filho de um nobre militar ele se tornou um padre dominicano e ensinou teologia em Colonha e em Paris. Foi professor de São Tomas de Aquino Fluente professor, pregador e administrador foi indicado como Bispo de Regnesburg. Ele introduziu o alfabeto grego, a ciência árabe e a filosofia na Europa medieval. Conhecido pelo seu saber e pelo seu interesse pelo que seria mais tarde conhecido como Ciências Naturais, Botânica e Biologia ele escreveu vários livros e ilustrou várias das suas observações e era considerado um par para Aristóteles e uma autoridade nas citadas matérias. Foi também um grande escritor e teólogo. Foi mais tarde indicado como Doutor da Igreja. Faleceu em 15 de novembro de 1280 em Colonha na Prussia, Alemanha. Beatificado em 1622 e canonizado em 1931 pelo Papa Pio XI. É o padroeiro da Arquidiocese de Cincinatti, Ohio, USA, dos técnicos em medicina, da ciência natural, e dos estudantes de teologia. Sua festa é celebrada no dia 15 de novembro.

Frases de São Alberto Magno (clique para gerar a imagem)