Santo

Nasceu em 12 de abril de 1789 em Cerreto, Itália. Filho de Maria e James Gianelli, Antônio, cresceu em uma pobre mas piedosa família em uma pequena fazenda. Sua mãe ensinou o catecismo e seu pai era conhecido como um pacificador da cidade. Antonio era um estudante tão promissor que o proprietário da fazenda pagou sua educação no seminário. Ordenado em 24 de maio de 1812 era tão jovem que precisava de autorização especial para ser ordenado, mas era um candidato tão promissor que recebeu. Serviu com pároco em sua paróquia. Arcebispo de Chiavariem 1826. Fundador dos Missionários de Santo Alfonso em 1827 uma congregação de missionários que durou até 1856. Fundador dos Oblatos de Santo Alfonso em 1828 que durou até 1848. Fundador da Irmãs de Nossa Senhora do Jardim em 1829, que era uma Ordem de professoras que trabalhavam com os doentes e que continua seu trabalhos na Europa, Estados Unidos e Ásia até hoje. Bispo de Bobbio em 1837. Organizou a Sociedade de São Rafael e a Sociedade de Santa Dorothéa para instruir os devotos de sua Diocese. Restaurou a devoção a São Columbanus (padroeiro dos motociclistas). Conduziu dois sínodos e estava constantemente na estrada, de paróquia em paróquia, visitando seus fieis. Faleceu em 7 de junho de 1846 de causas naturais. Foi beatificado em 1925 e canonizado em21 de outubro de 1951 pelo Papa Pio VII. Sua festa é celebrada no dia 7 de junho.

Frases de Santo Antonio Maria Gianelli (clique para gerar a imagem)