Santo

Conhecida também como Santa Vibiana. Nos Estados Unidos é chamada de Saint Vivian. Nasceu no século quarto em Roma. Seus pais cristãos, Flávio e Dafrosa foram martirizados durante a perseguição do Imperador Juliano, e Bibiana e sua irmã Demétria foram entregues a uma mulher de nome Rufina que tentou força-las na prostituição. Com se recusava era foi presa em hospício e acoitada. Como não cedesse foi açoitada até a morte. Morreu no ano de 361 e seu corpo foi deixado para os cães mas nenhum o tocou e ela foi enterrada dois dias mais tarde. Um jardim floresceu sobre sua tumba e as ervas colhidas nele curavam varias doenças inclusive a dor de cabeça e a epilepsia. Sua tumba logo se tornou um local de peregrinação e vários milagres foram creditados a sua intercessão. Após alguns anos uma igreja foi erigida no local. É a padroeira da Diocese de Los Angeles na Califórnia e padroeira da Paróquia de Santa Vívian, Cincinnati, Ohio, Estados Unidos. É a protetora dos epilépticos, da insanidade e da dor de cabeça.

Frases de Santa Bibiana (clique para gerar a imagem)