Santo

A vida de São Paulo tem grande importância para a Igreja. Por isso lembramos o dia de sua conversão. A cidade de São Paulo também tem sua fundação nesta data em 1554. Paulo, antes Saulo, nasceu em Tarso, importante cidade comercial e cultural da época. Seu pai era fariseu descendente da tribo de Benjamim. Devido à fidelidade ao imperador, recebera cidadania romana. Saulo era perseguidor dos cristãos e no caminho a Damasco, viu uma grande luz e a voz de Jesus a lhe falar. A partir daí, se converteu, foi batizado por Ananias, sendo chamado de Paulo e se tornou um pregador do Evangelho de Cristo. Paulo viajou pelo mundo, evangelizou várias regiões e escreveu a eles suas cartas presentes no Novo Testamento. Perseguido por Roma, foi preso várias vezes até sofrer o martírio em 67, em Roma.

Frases de Conversão de São Paulo (clique para gerar a imagem)