Santo

Nasceu em 630 DC. Filho de São Magnus, um senador Gallo–romano que se tornou um monge e mais tarde um bispo. Mudando-se para Lerin, a Sé de seu pai, com 14 anos ele se tornou monge aos 16 anos. Ordenado em Lerin. Foi bispo auxiliar de Avignon com o seu pai em 660. Construiu uma igreja e o Convento Beneditino de Avignon, a igreja era dirigida pelos seus monges. Notável pregador e famoso pela sua caridade e defesa dos pobres e doentes e era contra as autoridades civis da época. Sua benção milagrosamente terminou uma invasão de cegonhas e este milagre levou a ser o patrono delas e é o seu emblema na arte litúrgica da Igreja. Diz a tradição que suas orações ajudam a produzir chuvas, bom tempo e boas colheitas . Faleceu em 700DC de causas naturais em Avignon, na França. É padroeiro de Avignon ( indicado em 1647), da chuva (a favor), contra epidemias, protetor das cegonhas e das águas. É também invocado contra o azar. Sua festa é celebrada no dia 2 de setembro.

Frases de Santo Agricola de Avignon (clique para gerar a imagem)